quarta-feira, 31 de julho de 2019

Atos 1:17

Atos 1:17 - Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério..
PEDRO ESTÁ FALANDO SOBRE JUDAS ISCARIOTES. Homem de Queriote (Queriote Hezrom). Um dos doze apóstolos, o que traiu Jesus Cristo. É chamado o filho de Simão Iscariotes (João 6. 71). O seu caráter, com o resultado final, foi sempre do conhecimento de Jesus (João 6.64). A sua fraqueza logo se manifestou na cena da unção em Betânia (Jo 12.4,5). A convivência de Cristo com Judas de forma a nunca repudiá-lo nos ensina de que precisamos conviver com todo tipo de gente, até mesmo com aquelas pessoas que sabemos que mais cedo ou mais tarde vai nos decepcionar.

A OPORTUNIDADE DESPERDIÇADA. Judas Iscariotes teve a melhor de todas as oportunidades que a vida pode oferecer a um ser humano. Ele viveu ao lado de Cristo durante mais de três anos. Teve o privilégio de ver com os próprios olhos os inumeráveis milagres de o Senhor Jesus realizou. Teve a feliz chance de ouvir os mais profundos e edificantes ensinos da parte do Grande Mestre e Rabi, Jesus de Nazaré. Vivenciou as obras de Deus no dia a dia feitas pelo Deus homem. Certamente tinha o pleno conhecimento de que Jesus era o Messias prometido profeticamente por Deus.

FOI CONTADO COM OS DOZE. Varias são as referencias que falam sobre a relação dos doze apóstolos do Senhor Jesus e lá está o seu nome escrito. A bíblia fala sobre muitos discípulos que seguiam ao Mestre Jesus. Todavia, ele escolheu para si doze dos meus grandes amigos para que recebessem a designação de apóstolos. Que foram pessoas que estiveram todo tempo acompanhando e cooperando no ministério do Filho de Deus. Quem não gostaria de fazer parte deste grupo seleto que andava lado a lado com o Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque?

ALCANÇOU A SORTE. Ele foi um homem de sorte. Mas que não soube dar valor a esta tão grande felicidade de ser um dos doze. Teve tudo em suas mãos, porem, jogou na lama da iniquidade a preciosidade de uma oportunidade única na vida. Teve a sorte de ser um homem de confiança de Cristo, quando foi posto como o tesoureiro do grupo. E talvez este contato com o dinheiro o tenha levado a um sentimento de ganância, ao ponto de vender o seu amigo por trinta moedas de prata. Foi um homem sortudo, escolhido por Cristo, No entanto, perdeu a oportunidade de.

FAZIA PARTE DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO. Por tão pouco, perdeu a chance de escrever uma linda história de vida. O ministério apostólico foi muito importante na cooperação para com o Senhor Jesus. Ele não estava sozinho, ele contava com os seus amigos para corroborar em suas atividades. E este ministério apostólico passou a ser muito importante para a igreja nos seus primórdios, com a partida de Cristo, para estar à destra de Deus. O quanto seria importante para os demais apóstolos e também para a igreja o tesoureiro do grupo? Se este não tivesse tomado a atitude errada e precipitada. Judas Iscariotes era importante no grupo, mas estragou sua sorte e vida.

NOTA: Sobre o livro de Atos dos apóstolos, é provável que o autor não tenha usado este título ao escrever o seu conteúdo, até porque nem todos ganham destaque nas narrativas da obra. Alguns chamam de atos de Espírito do Deus pela influencia do Espírito do Senhor na formação da igreja primitiva. Com destaquem em Paulo e Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...