quinta-feira, 25 de julho de 2019

Apocalipse 21:23

Apocalipse 21:23 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E A CIDADE. O vidente João fala a respeito da nova Jerusalém, a cidade santa de Deus, que será o tabernáculo eterno de Deus com os seus filhos. Apocalipse 21:10-11 - E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. Esta cidade representa a própria presença do Deus Todo-poderoso.

NÃO NECESSITA DE SOL. Nesta era presente em que o mundo está contaminado pelo pecado da humanidade, a terra precisa do sol, que se encontra longe do planeta terra para iluminar o nosso planeta. No entanto, na nova Jerusalém que descerá de Deus para uma nova terra, a terra eterna de Deus, não necessitará de sol. Não temos como saber se na nova terra haverá sol, mas sabemos que na nova Jerusalém não precisa.

NEM DE LUA. A lua, juntamente com as estrelas, exerce um papel fundamental, principalmente durante a noite, neste mundo material, até para que as trevas não tomem conta do planeta terra, haja vista que, a lua é um satélite da terra. Como a nova Jerusalém terá luz própria, que é o Deus Todo-poderoso e o sei Filho Jesus, então, então nesta nova cidade iluminada não precisará da luz do sol, nem da luz.

PARA QUE NELA RESPLANDEÇAM. No mundo de hoje, o sol é indispensável para iluminar a nossa terra, que só possui vida, por conta dos raios solares, e isso, é lei da parte do Criador de todas as coisas. Já a lua reflete a luz do sol, que se encontra do outro lado da terra. Todavia, nem o sol, nem muito menos a lua, não exercerão nenhuma influência sobre a nova Jerusalém, nele que prevalecerá a luz maior de Deus.

PORQUE A GLÓRIA DE DEUS A TEM ILUMINADO. Todas as cidades que existem neste presente mundo precisam da luz do sol, da luz, das estrelas e da iluminação artificial que os homens produzem. Porem, a cidade eterna de Deus com os seus filhos, a nova Jerusalém não precisará de nenhuma luz externa, porque o próprio Deus habitará nele e como a luz maior e perfeita, proverá a iluminação do tabernáculo de Deus.

E O CORDEIRO. São dezenas de vezes que o livro do Apocalipse se refere ao filho de Deus, Jesus Cristo, como sendo o Cordeiro de Deus. João Batista, como precursor do Messias de Deus, foi quem chamou Jesus Cristo de Cordeiro de Deus, em João 1: 29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. E esta colocação nos fala da expiação feita por Cristo.

É A SUA LÂMPADA. Cristo Jesus é a luz do mundo, conforme João 1:4-9 - Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. O texto apresenta Cristo como a verdadeira luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...