sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:12-13

Apocalipse 22:12-13 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
E, EIS QUE CEDO VENHO. Ainda quando estava na terra, o Filho de Deus fez a promessa de vir buscar o seu povo, conforme João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

E O MEU GALARDÃO ESTÁ COMIGO. 1 Coríntios 15:52-53 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Participar do arrebatamento da igreja de Cristo será o maior prêmio.

PARA DAR A CADA UM. A vinda do Senhor para arrebatar os seus remidos será um momento também de recompensas para todos que ele comprou com seu precioso sangue. 2 Coríntios 5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Ninguém que tenha trabalhado na obra de Deus ficará de mãos vazias.

SEGUNDO AS SUAS OBRAS. A salvação é pela graça de Deus, Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Agora, os galardões que os filhos de Deus hão de receberem são segundo a obra de cada um. Essa é a lei da colheita, segundo a semeadura, que tanto vale para as obras más, bem como para os feitos louváveis. Cristo é justo e vai recompensar a cada um dos seus.

EU SOU O ALFA E O ÔMEGA. Esse título foi aplicado a Deus em Apocalipse 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Bem como em Apocalipse 21:6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Mas aqui se aplica ao Filho de Deus, Jesus Cristo.

O PRINCÍPIO E O FIM. Essa colocação é uma explicação da frase anterior, quando o Espírito de Cristo diz que ele é o Alfa e o Ômega. O Alfa era a primeira letra do Alfabeto hebraico, bem como o Ômega representava a última letra do mesmo alfabeto hebraico. Esse era uma expressão hebraica para dizer que o Deus Criador de todas as coisas é a fonte de todas as coisas, bem como nele todas as coisas terminam.

O PRIMEIRO E O DERRADEIRO. Essa colocação a respeito de Cristo o coloca em pé de igualdade com o Pai e isso faz parte da teologia do Novo Testamento, conforme João 10:30 – Disse Jesus: Eu e o Pai somos um. Essa frase já tinha sido por Cristo em Apocalipse 1: 17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o derradeiro. Essa mesma colocação pode ver vista em (Colossenses 1:16), no tocante a Cristo Jesus, o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...