sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:17

Apocalipse 22:17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
E O ESPÍRITO. Neste versículo, a palavra “Espírito” está posta no texto com sua inicial maiúscula, o porque não se trata do espírito que habita nos seres humanos, nem nos espírito das trevas, mais o escritor escreve sobre o Espírito Santo de Deus. O Espírito de Deus foi derramado sobre a igreja de Cristo desde o dia de pentecostes, em cumprimento da promessa de Deus feita pelo profeta (Joel 2:28-29). E Ele vem preparando a igreja de Cristo para o dia glorioso do arrebatamento dos remidos.

E A ESPOSA DIZEM. Essa esposa, sobre a qual se reporta o vidente João em seu livro do Apocalipse diz respeito a igreja amada de Cristo Jesus. Os comentaristas deste livro escatológico afirmam que esta expressão representa um tempo profético em que o igreja do Senhor Jesus, no momento certo do arrebatamento, ela estará clamando pela volta do Esposa amado, Jesus Cristo, que prometeu vir buscar sua esposa amada.

VEM. A igreja de Cristo aguarda ansiosamente aquela promessa que o Senhor jesus fez em João 14: 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. A volta de Cristo para arrebatar os seus escolhidos é muito importante para igreja.

E QUEM OUVE, DIGA: VEM. Certamente João fala sobre aqueles que ouvem a mensagem escatológica deste livro, a quem ele chama de bem-aventurado em Apocalipse 1:3 - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Já os pregadores tem essa importante missão de anunciarem a mensagem deste livro, porque as pessoas precisam tomarem conhecimento do que vai acontecer no final.

E QUEM TEM SEDE, VENHA. Talvez o escritor se refira ao que está registrado em Apocalipse 21:6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. O convite é para que todos venham ao Filho de Deus, ele que é a salvação.

E QUEM QUISER, TOME DE GRAÇA. Neste ponto, os defensores do livre arbítrio ou livre vontade, se apoiam para dizer que Cristo não força a ninguém a vir a Ele, mas permite que todos exerçam sua própria vontade. Servir a Cristo e ao seu reino não custa nada para quem quer que seja, porque a salvação não é comprada. De acordo com a nova dispensação, a salvação em Cristo Jesus é pela multiforme graça de Deus.

DA ÁGUA DA VIDA. Em um diálogo pessoal com a mulher samaritana, Jesus declara que ele é a fonte da água da vida, em João 4:10,14 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Portanto, Jesus é esta fonte de água que dá vida eterna a todos os remidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...