sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:7-8

Apocalipse 22:7-8 - Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
EIS QUE PRESTO VENHO. A igreja do primeiro século passava por tantos problemas de perseguição que os cristãos esperavam a volta de Cristo ainda em seus dias. Hebreus 10:37 - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Cristo Prometeu João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Eis que presto venho, e o meu galardão está comigo para dá a cada um, segundo a sua obra.

BEM-AVENTURADO AQUELE QUE GUARDA AS PALAVRAS. Os homens do mundo não estão nem ai para tudo que está registrado no livro do Apocalipse. Poucos dos pregadores, dos ensinadores e dos que fazem parte das igrejas dão a devida atenção para o que diz este livro do Apocalipse. Mas, será bem-aventurado todo aquele que atentar para as verdades que estão reveladas neste poderoso livro do apocalipse.

DA PROFECIA DESTE LIVRO. Quando este livro foi escrito por João, praticamente todo o seu conteúdo era profético, cumprimento assim um papel escatológico em suas muitas profecias. Um livro profético é diferente de qualquer outro tipo de literatura, porque geralmente os outros livros falam de coisas passadas e presentes, mas o livro profético ele fala de mistérios revelados sobre o futuro, sobre o que há de suceder.

E EU, JOÃO, SOU AQUELE QUE VI E OUVI ESTAS COISAS. Neste livro há pelo menos quatro citações do nome de João como autor desta obra profético do livro de apocalipse que são elas: Apocalipse 1:1, que aponta que João, servo de Jesus Cristo foi que recebeu as revelações do livro. Apocalipse 1:4, João se identifica com as igrejas da Ásia menor. Apocalipse 1:9, ele diz que estava em Patmos e aqui neste texto presente.

E HAVENDO-AS OUVIDO E VISTO. O escritor deste livro maravilhoso foi arrebatado para ver e ouvir tudo que ele escreveu neste tratado. Apocalipse 1:10 - Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta. Por meio dos dois sentidos, visão e audição, o vidente João recebeu da parte de Cristo, todas as revelações que ele passou a escrever neste livro sagrado.


PROSTEI-ME AOS PÉS DO ANJO. Praticamente no final de todas as revelações, João estava diante de um poderoso anjo, o mesmo de Apocalipse 21:9 - E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. Portanto, as visões e o que João já tinha ouvido, certamente ele ficou como que em êxtase espiritual.

QUE MAS MOSTRAVA PARA O ADORAR. Da parte de João, não se sabe que tipo de sentimento o toma neste momento, talvez ele confundisse o anjo de Deus com o próprio Senhor Jesus, ao ponto de se prostrar diante do ser tão poderoso. No próximo versículo mostra o erro de João, afirmando que somente a Deus se deve adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...