terça-feira, 30 de julho de 2019

Atos 1:8

Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
MAS RECEBEREIS A VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO. E recebereis o poder do Espírito Santo. Cristo revelou que mais importante do que pensar no poder político de um reino para Israel, como estavam pensando os seus apóstolos, o mais importante era ter o privilégio de poder receber a virtude e o poder do Espírito Santo. Jesus estava de partida para os céus, e o Espírito santo iria lhe representar na nova dispensação.

QUE HÁ DE VIR SOBRE VÓS. Na bíblia está escrito de que os seguidores de Cristo são templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16). Jesus falou que iria para o Pai, mas, enviaria o consolador amado para estar com os seus servos (João 16:8 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei). E ele cumpriu esta promessa.

E SER-ME-EIS TESTEMUNHAS. Com a ascensão de Cristo eram os apóstolos que ficariam com a missão de continuar levando as boas novas de Cristo as gerações futuras. Eles viram com os próprios olhos tudo que Jesus fez e realizou e ouviram com os próprios ouvidos os ensinos do grande Mestre e Rabi, o Senhor Jesus. Eram testemunhas em loco dos fatos que envolveram a vida e morte do Cristo de Deus.

JERUSALÉM. É a capital declarada de Israel e sua maior cidade tanto em população quanto área, com 732 100 residentes em uma área de 125,1 km² ou 49 milhas quadradas. Localizada nas Montanhas da Judeia, entre o mar mediterrâneo e o norte do Mar Morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga. A cidade tem uma história que data do IV milênio A.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo.

JUDEIA. Palavra hebraica que significa: Louvor. É uma região localizada a oeste do mar Morto, entre este mar e o mar Mediterrâneo. Estende-se ao norte até as colinas de Golan, e ao sul até a faixa de Gaza. Na antiguidade era uma Província Romana e foi dominada por muitos outros povos, como: assírios, persas, macedônios. etc. Atualmente é uma região em contínuo conflito entre israelenses e palestinos.

SAMARIA. Seu significado é: Torre de vigia. A província de Samaria compreendia primeiramente todo o território ocupado pelas dez tribos revoltadas, as quais se reuniram sob o governo de Jeroboão. Estendia-se desde Betel até Dã, e desde o mar Mediterrâneo até à Síria e Amom. Este território foi diminuído pela inclusão das tribos de Simeão e Dã no reino de Judá.

ATÈ OS COFINS DA TERRA. O Reino de Deus que os apóstolos agora estavam pertencendo era muito maior geograficamente do que o território de Israel. Cristo estava lhes mostrando que eles seriam responsáveis como seus testemunhas de implantarem o seu Reino em Tanto em Jerusalém, como também na Judeia e Samaria e muito mais que isso, em todo o planeta terra. A título de hoje pode-se dizer que estas palavras proféticas do Jesus tem se cumprido. A igreja esta em todo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...