segunda-feira, 22 de julho de 2019

Apocalipse 20:9

Apocalipse 20:9 - E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E SUBIRAM. João continua falando a respeito da última grande batalha entre o reino das trevas contra o reino da luz, em que o príncipe das trevas vai arregimentar todos os seus instrumentos humanos, como reis e exércitos das nações, na tentativa de vencer o povo de Deus, como se vencendo os seguidores de Cristo venceria o reino de Deus, o que não vai acontecer jamais. Por que subiram? Porque quem está nas trevas, sempre vai estar no plano inferior aos que estão no reino da luz e de glória.

SOBRE A LARGURA DA TERRA. O escritor usa esta colocação metafórica para fala a respeito da influencia internacional do diabo sobre o mundo. Desde que a antiga serpente influenciou negativamente o ser humano por meio de Eva e Adão, fazendo-os desobedecerem a Deus, que o inimigo tem exercito sua influencia na vida das pessoas, e biblicamente falando isso só vai deixar de ser assim, depois do juízo final.

E CERCARAM O ARRAIAL DOS SANTOS. É dado por certo que, o Cristo de Deus vai reinar sobre a terra por mil aos, em que a sede do seu governo será em Israel, porque a promessa era de que, o Messias de Deus seria filho de Davi, conforme (2 Samuel 7:12-14). Assim sendo, senão todos, mas principalmente a grande maioria dos que neste tempo servirão a Cristo, estarão em Israel, ou na Palestina ou oriente médio.

E A CIDADE AMADA. Jerusalém, depois do governo do rei Davi passou a ser a cidade amada, porque o rei Davi a tornou a cidade principal do país de Israel. E a construção dos templos judeus na cidade de Jerusalém torou a capital de Israel o centro religioso mundial, não somente de Israel, mas também do Cristianismo. De forma que, Jerusalém, depois do arrebatamento da igreja de Cristo voltará a ser o centro religioso no mundo, principalmente durante e depois do governo milenial de Cristo.

E DE DEUS DESCEU FOGO. Antes do milênio, Cristo veio com os exércitos celestiais e venceu a todos os inimigos do reino de Deus Apocalipse 19:11-16. Cristo venceu o anticristo, o falso profeta bem como a todos os que estavam em aliança com o anticristo (Apocalipse 19:19-21). Veio um anjo e prendeu a Satanás por mil anos (Apocalipse 20:1-3). Mas agora, Deus mandou fogo do céu para destruir seus inimigos.

DO CÉU. Existe o fogo natural, que é a combustão de qualquer material inflamável, e que gera calor e luz. Existe o fogo do inferno, que conforme a cultura religiosa dos hebreus são as lavas subterrâneas, que são representadas pelas lavas vulcânicas. Mas existe o fogo do céu, que se tratando do céu atmosférico, pode-se falar do fogo do sol, que a própria ciência não tem como perscrutar pela sua altíssima temperaturas.

E OS DEVOROU. Devorou a quem? Certamente o vidente João se reporta a todas as nações que se unirão ao diabo para nesta última batalha guerrearem contra os servos de Cristo, bem como contra o próprio Filho de Deus que estará reinando sobre Jerusalém, e porque não dizer contra o reino de Deus. Esse “devorar” fala a respeito da morte física dos seres humanos, e não da destruição da alma, porque a alma é imortal, e todos haverão de comparecer diante do grande trono branco e serem julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...