sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:9

Apocalipse 22:9 - E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E DESSE-ME. O anjo que falava com João, quando viu aquela sena, em que ele estava prostrado diante de seus pés, automaticamente deu uma resposta ao homem de Deus. No reino de Deus, o que funciona é a monoteísmo, em que somente o Deus único e verdadeiro pode ser adorado e venerado. Desde o patriarca Abraão, que os filhos de Israel apreenderam que somente o Criador de todas as coisas é digno de adoração. O cristianismo verdadeiro segue esta mesma fé monoteísta dos hebreus.

OLHA, NÃO FAÇAS TAL. Todos aqueles que são levados a seguir o politeísmo, é porque não conhecem, nem seguem este ensino transmitido pelo anjo de Deus ao escritor do livro do Apocalipse. No reino dos céus não é permitido que se adora a ídolos, nem imagens de esculturas, nem muito menos aos anjos, quanto mais aos pecadores. A idolatria é um dos pecados mais detestados por Deus é uma prática abominável.

PORQUE EU SOU CONSERVO TEU. O Novo Testamento nos declara que os anjos de Deus estão a serviço dos que hão de herdar a salvação, conforme Hebreus 1:13-14 - E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

E DE TEUS IRMÃOS. Os filhos dos homens se consideram irmãos uns dos outros por terem um tronco comum em sua árvore genealógica em Adão e Eva, o que representa uma verdade. Já os hebreus afirmam que são irmãos uns dos outros por terem os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó com pais em comum. Porem, os cristãos, desde os começos da igreja de Cristo, que se consideram irmãos uns dos outros, pelo fato de que, quem aceita a Cristo como Senhor e Salvador se torna filho de Deus.

OS PROFETAS. Desde os começos da história da humanidade que Deus sempre levantou grandes homens, a quem as Sagradas Escrituras chamam de profetas. Na história de Israel, o Senhor se utilizou de muitos dos seus servos para profetizarem a conversão do seu povo. Já dentro do tempo da nova dispensação da graça de Deus, o ministério de profeta foi reconhecido para aqueles que pregavam a palavra de Deus.

E DOS QUE GUARDAM AS PALAVRAS DESTE LIVRO. Ainda na introdução deste livro profético, o escritor escreveu a respeito da importância das palavras deste livro, em Apocalipse 1:3 - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Guardar as palavras deste livro é seguir tudo que nele se fala sobre os fins dos tempos.

ADORA A DEUS. Com essa colocação, o anjo do Senhor deixa bem clara para o vidente João que, somente o Deus Todo-poderoso é digno de toda adoração. Certamente o anjo pode ter percebido que João não tinha entendido ainda que ninguém é digno de adoração, nem os anjos, nem os ídolos, nem os homens, mas unicamente o Criador de todas as coisas. Adorar a Deus é invoca-lo na beleza de sua santidade, sabendo que o Deus único e verdadeiro é soberano, santo e digno de toda a nossa divida adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...