segunda-feira, 29 de julho de 2019

Atos 1:2

Atos 1:2 - Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera.
ATÉ O DIA DE SUA ASCENSÃO. O primeiro tratado ao qual se refere o Dr. Lucas trata de um resumo da vida de Cristo desde o seu nascimento até a sua ascensão às mansões celestiais. Onde ele faz um lampejo dos atos poderosos de Jesus de Nazaré demonstrando de que ele era o Messias de Deus. Além do mais, o conteúdo literário do evangelho de Lucas traz uma síntese dos ensinamentos de Cristo. Protagonizando os parâmetros da nova aliança de Deus com os homens.

RECEBIDO EM CIMA. Está expressão bíblica se refere ao momento da ascensão de Cristo e da sua entronização a destra de Deus. Atos 1:9-11 – Nos fala justamente sobre o momento da ascensão do Senhor Jesus. Depois de ressuscitar de entre os mortos chegou o momento de retornar para de onde veio. Já em muitas outas partes nos ensina a palavra do Senhor de que o Cristo de Deus foi recebido com honra plena à destra de Deus Pai todo poderoso. Filipenses 2:9 – Deus o exaltou soberanamente.

OS ENSINOS DE CRISTO. Um dos títulos de Jesus foi Rabi, que traduzido quer dizer mestre. Nenhum outro na história da humanidade superou ao Cristo de Deus em ensinos profundos e ao mesmo tempo simples e de fácil compreensão. Sua metodologia didática e pedagógica tem a capacidade de alcançar a todas as classes sociais e mentalidades culturais. Sua forma de ensinar não era apenas teórica, porque suas palavras e pregações encontravam ressonância no que ele fazia e realizava. Seus ensinos vinham carregados de autoridade e poder. Ele é o verbo de Deus.

ESPÍRITO SANTO. Cristo transmitia os seus ensinamentos pelo Espírito de Deus. E na bíblia está escrito de que o Espírito do Senhor é quem revela as profundezas de Deus, conforme 1 Coríntios 2:10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Eis a razão porque o Senhor Jesus foi, é e sempre será o maior de todos os Mestres de toda a história da humanidade. Isso porque ele ensinava as coisas do Reino de Deus pelo Espírito Santo.

AOS APÓSTOLOS. A sua metodologia pedagógica de ensino estava a disposição de todos os que desejassem lhe ouvir. No entanto, a preocupação do Senhor Jesus era preparar um grupo de discípulos a quem veio a ser chamado de Apóstolos para dar continuidade a sua obra no que diz respeito a sua igreja. Jesus sabia de que seria crucificado e morto pela humanidade. E depois de sua morte, quem daria continuidade a sua obra na terra? Os apóstolos, que foram aqueles que conviveram com Cristo!

ESCOLHIDOS. A escritura declara de que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Dentre muitos discípulos o próprio Cristo escolheu para se o grupo dos doze, a quem deu o nome de apóstolos. Mateus 10:2-4 - Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu. Foram eles que receberam os ensinos de Jesus para dar continuidade a igreja em seus primórdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...