terça-feira, 30 de julho de 2019

Atos 1:9

Atos 1:9 - E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E QUANDO DIZIA ISTO. Jesus estava explicando aos seus apóstolos a respeito do dom do Espírito Santo, que teve o seu cumprimento logo mais, conforme (Atos 2:4). Esse evento garantiria a continuidade da obra de redenção para toda a humanidade. Ou seja, todos os seres humanos se assim o quiserem serão beneficiados com o poder restaurador do Espírito de Deus. O Mestre mudava o foco da conversa com os seus apóstolos lhes fazendo entender de que o seu Reino não é terreno mais espiritual.

VENDO-O ELES. Esta foi na realidade a última aparição pública do Senhor Jesus antes de sua ascensão aos céus. Mas, o Novo Testamento está recheado de passagens demonstrando as aparições de Cristo depois de ressuscitar de entre os mortos. Ele apareceu às mulheres (Mateus 28:8,10). Apareceu a Maria Madalena (Marcos 16:9). Também a Pedro (1 Coríntios 15:5). Aos dois discípulos (Lucas 24:15-16,30-35). Aos dez (Lucas 24:36-3. Aos onze (Marcos 16:14). Mas agora, era o momento de ir para o Pai.

FOI ELEVADO AS ALTURAS. E de repente, e não mais do que de repente a força gravitacional foi desapegando do Filho de Deus, e ele começou a flutuar acima da terra. E foi subindo lentamente as alturas diante dos olhos de todos que estavam presentes naquela reunião. Não dá nem para imaginar como foi aquela cena fantástica de se ver alguém sendo absorvido por uma nuvem sem que tivesse algum tipo de força propulsora que a levasse até lá. Certamente os apóstolos estavam admirados da cena.

UMA NUVEM O RECEBEU. A ascensão de Cristo aos lugares celestiais foi o selo de aprovação aos seus labores durante a sua vida na terra, bem como a fruição de suas obras fascinantes durante o seu ministério. Como também representa a aprovação do Pai a sua missão redentora que veio cumprir. Acima de tudo foi à prova contundente de que ele foi o Messias enviado de Deus Pai para salvar a humanidade. Somente alguém da envergadura espiritual como Jesus de Nazaré era digno de ser recebido nas mansões celestiais pelo Deus de santidade e pureza. Deus o recebeu de volta.

OCULTANDO-O A SEUS OLHOS. Durante mais de três anos os apóstolos tiveram o privilégio de ver com os seus próprios olhos o filho de Deus. Um deles deixou escrito o seguinte. João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. Mas a partir de agora, não seria mais assim.

CRISTO ESTÁ NO CÉU A DESTRA DE DEUS. Atos 2:34-36 - Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo. Efésios 1:20-221 - Deus manifestou o seu poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...