sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:2

Apocalipse 22:2 - No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
NO MEIO DA PRAÇA. O vidente João continua falando a respeito da nova Jerusalém como sendo a morada de Deus com os justos e remidos em Cristo Jesus. Esta cidade santa corresponde a presença mesma de Deus com o seu povo, em que o Todo-poderoso estará entre os seus escolhidos. E a nova Jerusalém, como uma cidade bem organizada, tem no seu centro uma praça, que por sua vez tem um rio, que é o rio da vida, com a presença da árvore da vida, que representa a vitalidade da vida eterna.

DE UM E DE OUTRO LADO DO RIO. No primeiro versículo deste capítulo, o escritor faz uma breve descrição deste rio, que é o rio da vida, conforme Apocalipse 22: 1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Como qualquer outro rio, então, este rio da água da vida tem suas margens. Certamente, este rio que tem suas águas servirá de fonte de vida para todos.

ESTAVA A ARVORE DA VIDA. Ao se referir a árvore da vida no singular, não significa que haja apenas uma árvore. É provável que o singular fala de inúmeras árvores de uma mesma espécie. Em toda a extensão do rio da água da vida, em suas margens estão presente também a árvore da vida. Quando se fala em árvore da vida, isso nos ensina que desta árvore emana o poder de Deus em que está a vitalidade da vida.

QUE PRODUZ DOZE FRUTOS. Quando da queda da raça humana por meio de Eva e Adão, os seres humanos foram expulsos do jardim do Éden para não comerem do fruto da árvore da vida. Agora, na eternidade de Deus com o seu povo, a arvore da vida dará os seus frutos, que servirá de alimento para os justos. Não temos como saber se esta árvore da vida produzirá do frutos diferentes, ou se trata do mesmo fruto.

DANDO SEU FRUTO DE MÊS EM MÊS. No mundo presente, em que estamos vivendo, e desde o princípio é assim, as árvores, cada uma segundo a sua espécie, produzem os seus frutos, em determinadas estações do ano. Todavia, no nova terra, ou terra eterna em que os salvos irão viver eternamente, a árvore da vida dará seus frutos de continuou sem cessar, a fim de alimentar os filhos do reino de Deus eternamente..

E AS FOLHAS DA ÁRVORE. Os frutos da árvore da vida serviram para o alimento dos filhos de Deus, fazendo com que ninguém sinta jamais fome, bem como, a água do rio da vida suprirá a sede dos justos e remidos de Cristo. No entanto, tudo que faz parte da árvore da vida servirá para o povo salvo de Deus, em que as folhas da árvore da vida servirá para a saúde dos que forem moradores da nova terra de Deus e de Cristo.

SÃO PARA SAÚDE DAS NAÇÕES. Por causa do pecado da humanidade, as doenças e as enfermidades têm acometido de forma terrível os filhos dos homens, nesta dimensão da existência humana. Apesar da ciência médica já ter evoluído significativamente, mas não tem resolvido os problemas das pragas. E esta passagem bíblica mostra um alento para os justos e remidos em Cristo, revelando que, na nossa vida eterna com Deus e com Cristo, não seremos atingidos pelos males das doenças e enfermidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...