segunda-feira, 22 de julho de 2019

Apocalipse 20:10

Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E O DIABO. João está falando a respeito de Lúcifer, que era um anjo de luz, que servia a Deus na eternidade passada, mas que veio a se rebelar contra o Criador de todas as coisas, e que por conta disto, foi precipitado nas trevas. É a antiga serpente, que conforme o hebraico, os judeus a conhece como sendo Satanás, mas que conforme o grego do Novo Testamento também é o diabo. Depois de sua queda, ficou sendo conhecido como inimigo de Deus e do seu reino, mas também inimigo dos homens.

QUE OS ENGANAVA. O primeiro ato de engano da parte de Satanás quanto aos seres humanos se deu ainda no Jardim do Éden, em que Satanás se transformou em uma serpente, e com isso, enganou a Eva, que por sua vez induziu a Adão ao mesmo erro. A partir de então, o reino das trevas passou a ter influência direta sobre a vida dos filhos dos homens, e com isso, o diabo passou a enganar os ímpios, incrédulos e ateus.

FOI LANÇADO NO LAGO. O escritor expressa neste ponto a crença judaica daquilo que os filhos de Israel acreditam ser o hades, como sendo um lago de fogo subterrâneo, no centro da terra. Essa mesma tese é defendida pelas crenças do cristianismo, como sendo o inferno, que é a transliteração do hebraico para o grego do Novo Testamento. Os vulcões fazem uma demonstração do que é o lago de fogo com suas lavas quentes.

DE FOGO E ENXOFRE. Este fogo, sobre o qual fala João, não é a mesma coisa que o fogo comum, porque o fogo comum precisa de oxigênio para sua combustão. O fogo do inferno não precisa do oxigênio para se manter acesso. O enxofre fala a respeito de um odor terrível, que gera mal-estar e profunda ânsia de vômito, porque é um gás altamente tóxico. A altíssima temperatura do inferno representa o sofrimento intenso.

ONDE ESTÁ A BESTA E O FALSO PROFETA. O vidente se reporta ao que ele escreveu em Apocalipse 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Esta besta é o anticristo, e o falso profeta será o seu precursor, ou seu falso profeta.

E DE DIA E DE NOITE SERÃO ATORMENTADOS. No céu, não precisa de calendário, nem de relógio, porque os redimidos em Cristo Jesus irão ter como tempo disponível a eternidade. Por isso que se crer que o inferno fica no centro da terra, porque, quanto a terra, o tempo é dividido em dias e noites. Essa expressão utilizada por João ensina sobre o tormento ininterrupto que o trio maligno vai ter que enfrentar sempre.

PARA TODO O SEMPRE. Os seres humanos sem Deus terão que serem submetido ao julgamento do grande trono branco, a fim de serem julgados conforme as suas obras, (Apocalipse 20:12). No entanto, de acordo com este versículo, que estamos comentando, o trio satânico não precisa de ser julgado, porque todas as suas obras foram malignas, e com isso, foram dignos da perdição eterna. A justiça imparcial de Deus não ver nada de bom em tudo que fez Satanás, o anticristo e o falso profeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...