sexta-feira, 19 de julho de 2019

Apocalipse 19:9

Apocalipse 19:9 - E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
E DISSE-ME: ESCREVE. Quem foi que disse a João para ele escrever? Apocalipse 19:5 - E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. Foi esta mesma voz, quem falou agora com o escrito. O livro do Apocalipse em seu conteúdo, não representa as ideologias próprias do vidente João, mas todo o seu conteúdo representa as revelações de Jesus Cristo (Apocalipse 1:1), como as verdades escatológicas últimas.

BEM-AVENTURADOS. Esta palavra nos ensina sobre o que na verdade quer dizer: ser feliz e abençoado em todos os aspectos da vida. De conformidade com as Sagradas Escrituras, ser bem-aventurado é ser alguém que achou plenamente graça diante de Deus, ao ponto de usufruir abundantemente os favores do Todo-poderoso. Em seguida o autor do livro do Apocalipse revela quem de fato é bem-aventurado para com Deus.

AQUELES QUE SÃO CHAMADOS. O Senhor Jesus ensinou sobre a grande ceia, em que muitos foram chamados, e o primeiro não foi, porque comprou um campo, outro não foi porque comprou uma junta de bons e o terceiro não foi porque se casou. Neste caso do Apocalipse, os que foram chamados, são aqueles que atenderam ao convite de Cristo (Mateus 11:28) e que agora, estão diante da ocasião mais feliz de sua existência.

A CEIA DAS BODAS. Nos casamentos judaicos, dependendo das condições dos pais da noiva e do noivo, eram sete dias de comemorações. Porem, havia um dia especial que era comemorado somente pelo casal, pelos seus familiares mais chegados e os amigos mais próximos. Como no céu não tem calendário, então, o livro se reporta sobre um grande evento, em que, Cristo vai celebrar sua vitória total com sua igreja. Este será um dia, deveras por demais especial, para a igreja, bem como para Cristo Jesus.

DO CORDEIRO. Por que o livro das revelações fala sobre que a ceia das bodas é do Cordeiro? Porque neste grande evento, o Deus Todo-poderoso vai mostrar diante de todos os salvos, que este momento só foi possível, por conta da obra perfeita de redenção, expiação e propiciação do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Quando Novo Testamento chama Cristo de “Cordeiro” está falando do Redentor.

E DESSE-ME: ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS. A história do Cristianismo tem revelado o quanto o ser humano se encontra cego, desviado da verdade e sendo enganado pelo ilusionismo do mundo. A grande maioria dos seres humanos, não acredita nas verdades do evangelho da graça de Deus. No entanto, neste tempo escatológico, com tudo que já se cumpriu, todos estarão cientes de que o apocalipse era a pura verdade.

PALAVRAS DE DEUS. Poucas são as pessoas que leem o livro do apocalipse em sua totalidade, porque sua mensagem escatológica fala sobre coisas que, humanamente falando, é muito difícil para o homem natural acreditar. Até mesmo os que servem ao reino de Deus, e até os ensinadores e pregadores da palavra de Deus, não acreditam nas verdades do que o livro revela. Todavia, a voz que veio diretamente do trono de Deus afirma que o conteúdo deste livro, é a verdade da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...