segunda-feira, 22 de julho de 2019

Apocalipse 20:14-15

Apocalipse 20:14-15 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
E A MORTE. Neste caso, a morte, representa todos àqueles que pecaram continuamente contra o Criador e sustentador de todas as coisas. Até porque o evangelho diz que o resultado do pecado é a morte, conforme Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. A morte passou a ter efeito na vida dos filhos dos homens a partir da prática do pecado. E a própria morte será levada a perdição eterna.

E O INFERNO. Certamente, o escritor se reporta sobre todos aqueles que, ao partirem desta vida, já mortos pela prática deliberada do pecado, porque tais pessoas se envolveram com a incredulidade e com o ateísmo, então, são levadas para o inferno. Quem parte desta vida sem Deus e sem a remissão de Cristo, já parte direto para o inferno. Este inferno, é a mesma coisa que o hades, no hebraico ou lago de fogo.

FORAM LANÇADOS NO LAGO DE FOGO. As pinturas pagas pintam em seus quadros um inferno com labaredas de fogo, que nunca se apaga, bem como, sendo um rio borbulhante de lavas de fogo incandescente. Então, todos aqueles que viveram na terra fora do governo de Deus, sem fazerem sua vontade, sendo influenciados per satanás e os seus demônios, serão depois do juízo final, lançados para no inferno.

ESTA É A SEGUNDA MORTE. Há quem diga que a primeira morte é aquela morte física, que praticamente todos os seres humanos têm que passarem, menos aqueles, que estiverem vivos na vinda de Cristo. Porem é mais correto dizer que a primeira morte, é justamente a morte espiritual, separação da vida de Deus. Já a segunda morte é a separação eterna da vida de Deus. Portanto, a segunda morte é a própria condenação.

E AQUELE QUE NÃO FOI ACHADO ESCRITO. Moisés pede o perdão dos filhos de Israel, caso contrário, o Senhor poderia riscar seu nome do livro de Deus (Êxodo 32:32). Já no livro do Apocalipse fala que os vendedores não terão seus nomes riscados do livro da vida (Apocalipse 3:6). E neste versículo, nos mostra que existem aqueles que seus nomes nunca foram escritos no livro da vida, porque tais pessoas filhos da perdição.

NO LIVRO DA VIDA. João fala sobre os adoradores da besta, como aqueles que não têm seus nomes escritos no livro da vida, conforme Apocalipse 13:8 - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Neste livro da vida estão escritos os nomes dos justos, dos que temem a Deus e dos redimidos de Cristo Jesus.

FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO. Esta é uma expressão linguística, pela qual o escritor fala a respeito da parte mais profunda do inferno. Se os seres humanos incrédulos tivessem noção dos agudos sofrimentos que os condenados nas chamas eternas terão que passar, então, todos os filhos dos homens procurariam servir a Deus da melhor forma possível. A perdição ou condenação eterna é uma realidade que vai levar um número ilimitado de pessoas a sofrerem eternamente no lago de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...