quinta-feira, 18 de julho de 2019

Apocalipse 18:24

Apocalipse 18:24 - E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
E NELA. João se refere a Babilônia misteriosa, também chamada de “a mulher”, a meretriz, a mãe das prostituições e abominações da terra, que corresponde ao império religioso de Roma que surgiu com a queda do império político de Roma. A mesma Roma religiosa de hoje é o mesmo império político da antiga Roma que dominou politicamente os povos nos começos de nossa era cristã. Esta é a mesma Roma que condenou a Cristo, por meio de seus governadores, bem como os seus servos.

SE ACHOU O SANGUE. A cegueira é tão grande, que os prosélitos do romanismo não enxergam que esta mesma Roma que domina hoje por meio da religião, é a mesma Roma que mandou matar na cruz do Calvário o Senhor Jesus Cristo, bem como a todos os apóstolo, e todos aqueles que foram portos por perseguições religiosas. Até trezentos e doze de nossa era cristã Roma matou aos milhares, sem falar na inquisição.

DOS PROFETAS. Já dentro da nova dispensação da graça de Deus, os profetas foram aqueles que utilizados pelo Espírito de Deus, escreveram o Novo Testamento, bem como todos aqueles que pregavam o evangelho das boas novas de Cristo, os chamados evangelistas ou missionários. O império político de Roma mandava prender e executar a todos que pregassem sobre a pessoa de Cristo Jesus, o Salvador e Libertador amado.

E DOS SANTOS. Estes “santos” não dizem respeito a mortos canonizados por uma instituição religiosa, chamada império religioso de Roma. Mas estes santos são todos aqueles que recebem os efeitos santificadores da morte expiatória do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Santo, porque são separados do mundo e dedicados para o reino de Deus e as coisas que são de cima. Santo é separado.

E DE TODOS. O que Roma mandou matar de cristãos, não era nem para que o império religioso de Roma tivesse o nome de religião cristã. Somente a memória do Deus Onisciente é que pode contabilizar a quantidade de servos de Cristo que foram mortos pelo império político de Roma, antes do casamento do cristianismo com o Estado romano, bem como pelo império religioso de Roma, no tempo da inquisição. Se as pessoas soubessem da verdade, teriam vergonha do império religioso de Roma.

QUE FORAM MORTOS. Quando se busca conhecer a história do cristianismo nos seus primeiros três séculos, é de ficar de boca aberta sobre as aberrações que o império religioso de Roma praticou contra os seguidores de Cristo. João Batista foi executado por um governador romano, Cristo foi condenado por dois governadores romanos e morto em uma cruz. Os apóstolos foram mortos por Roma e também os cristãos.

NA TERRA. Todos os juízos descritos neste livro do Apocalipse sobre a terra, vieram justamente porque Deus resolveu se vingar dos seus inimigos e de todos aqueles que não reconhecem Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, ou seja, que não acreditam em Jesus como redentor da humanidade. E neste caso específico, sobre o qual se reporta o vidente João, a vingança de Deus cairá sobre o império religioso de Roma, que matou espiritualmente gente sem número na sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...