quinta-feira, 25 de julho de 2019

Apocalipse 21:24-25

Apocalipse 21:24-25 - E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E AS NAÇÕES. Assim como haverá uma nova Jerusalém, também haverá uma nova terra, Apocalipse 21:1 - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Esta nova terra será amplamente habitada por pessoas que fazem parte do reino de Deus. Os que foram condenados diante do juízo final, não poderão habitar nesta nova terra, porque foram lançados no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte, ou ainda condenação eterna.

DOS SALVOS. Este versículo trás revelações importantíssimas quanto ao futuro dos justos e daqueles que foram remidos por Cristo Jesus. Portanto, está comprovado que somente os salvos serão os habitantes da nova terra, em que os condenados não terão direito a uma nova chance, uma vez reprovados diante do juízo final, não resta possibilidade de restauração. Quem partir desta vida salvo por Cristo terá vida eterna.

ANDARÃO NA SUA LUZ. Certamente o escritor se refere ao que ele escreveu no versículo anterior, onde está escrito: Apocalipse 31:23 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Esta “luz” pode se referir a própria iluminação da nova Jerusalém, a glória pujante do grande Deus e Cristo que é a sua lâmpada ou luz.

E OS REIS DA TERRA. Assim como a terra de nossos dias está dividida em nações, povos e tribos, a nova terra não será diferente, uma vez que ela também estará dividida em nações, e cada nação terá seus governantes. Daniel 7:27 - E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Quem for fiel a Cristo Jesus haverá de governar com Ele.

TRARÃO PARA ELA A SUA GLÓRIA E HONRA. Teremos na nova terra nações ricas e poderosas que farão parte do reino de Deus e de Cristo. A terra neste mesmo tempo da eternidade será absolutamente abençoada, diferente da primeira terra, que se tornou amaldiçoada por causa do pecado da humanidade. Assim sendo, os reis da nova terra, que serão os servos de Cristo, trarão riquezas e honra e glória a Jerusalém.

E AS SUAS PORTAS NÃO FECHARÃO DE DIA. O escritor do livro do apocalipse nos faz saber que os salvos e remidos terão para todo o sempre acesso a nova Jerusalém, como sendo a própria presença do Deus Todo-poderoso. Neste caso, a referência a dia, diz respeito a claridade que será permanente na nova terra, uma vez que, a luz da nova Jerusalém fornecerá a luz de Deus e de Cristo para todas as nações da terra.

PORQUE ALI NÃO HAVERÁ NOITE. A vida eterna com Deus e com Cristo Jesus será de plena luz, vida, santidade e glória para todo o sempre. Na nova terra que será criada por Deus, o Criador de todas as coisas, não haverá nenhum resquício de trevas ou escuridão, uma vez que, o peado, a desobediência nem a rebelião farão parte do dicionário celestial. Tudo que representa as trevas serão banidos da nova terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...