sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:20-21

Apocalipse 22:20-21 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
AQUELE QUE TESTIFICA. Aquele que testifica neste versículo é o mesmo que testifica em Apocalipse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro. Portanto, quem testifica é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele que enviou o seu anjo para testificar estas coisas a João, e João por sua vez ficou encarregado de escrever este livro e repassar para as igrejas.

ESTAS COISAS DIZ. Não há dúvida que o livro, neste particular, fala a respeito de tudo que está registrado em seu conteúdo, que serve de alerta para a igreja remida de Cristo, com o fim dos servos de Cristo se preparar para a volta gloriosa do Filho de Deus, para arrebatar seus escolhidos para si mesmo. Mas também serve de aviso ao mundo, no que diz respeito a tocar a trombeta de alerta sobre os juízos de Deus.

CERTAMENTE CEDO VENHO. AMÉM. Somente neste capítulo há quatro referência sobre a vida de Cristo Jesus para buscar a sua igreja amada, conforme ele prometeu, em João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

ORA VEM SENHOR JESUS. Esse é o chamado do Espírito Santo, bem como da igreja viva do Cristo ressurrecto, conforme Apocalipse 22:17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. No momento determinado por Deus, tanto o Espírito Santo, quanto a igreja de Cristo, estarão clamando para que o Filho de Deus volte para nos buscar.

A GRAÇA. Assim como muitos dos livros, cartas ou missivas do Novo Testamento terminam falando da graça de Cristo, este livro não poderia ser diferente. Há quem diga que este livro, pelo menos de princípio foi escrito exclusivamente para os gentios, porque contem apenas a palavra “graça” e não também a palavra paz. Falar sobre a graça de Cristo é descrever sobre a nova dispensação pelo evangelho das boas novas.

DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Encontramos mais uma vez o título completo do Filho de Deus, que é nosso Senhor Jesus Cristo. João termina seu livro reconhecendo o senhorio de Cristo, Ele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16). Jesus é o nome próprio do Filho de Deus é quer dizer: Aquele que veio salvar o seu povo dos seus pecados. Já o sobrenome Cristo fala a respeito da missão do Emanuel, que é o Messias de Deus, e fala do ungido de Deus e o enviado como Salvador.

SEJA COM TODOS VÓS. AMÉM. Finalizamos este comentário dizendo que, este livro sempre teve um valor muito grande para a história da igreja de Cristo, como alerta aos servos de Deus. No futuro, este livro vai nortear os acontecimentos dos juízos de Deus sobre a terra e seus moradores. Quero agradecer imensamente ao Espírito Santo de Deus pela inspiração e iluminação na exposição deste comentário do Apocalipse. F.A.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...