sexta-feira, 19 de julho de 2019

Apocalipse 19:2-3

Apocalipse 19:2-3 - Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
PORQUE VERDADEIROS E JUSTOS. A imparcialidade é a marca do governo de Deus e dos seus julgamentos, uma vez que ele trata a todos com justiça. Por que o julgamento de Deus é verdadeiro? Porque o Deus Onisciente conhece todas as coisas, e Ele tem a verdade como essência. Por que o julgamento de Deus é justo? Porque ele não faz acepção de pessoas. Como juiz dos vivos e dos mortos Ele dará a cada um a sua justiça.

SÃO OS TEUS JUÍZOS. Certamente João está falando sobre o que o império religioso de Roma e seus líderes e prosélitos terão que passar, no tocante aos castigos que o juiz dos vivos e dos mortos vai derramar sobre a falsa religião. Quem ler os capítulos dezessete e dezoito deste livro, pode perceber que a destruição já está determinada sobre a grande prostituta, a mãe das prostituições e abominações de toda a terra.

POIS JULGOU A GRANDE PROSTITUTA. Por que o autor escreve com o verbo no passado? Porque o vidente João recebe as revelações escatológicas, e as descrevem como se elas já tivessem acontecido, com a certeza de que o que está prescrito vai ter o seu fiel cumprimento. Porque o império religioso de Roma é chamado de “a grande prostituta?” Porque foi à religião que mais incentivou o politeísmo pagão no mundo.

QUE HAVIA CORROMPIDO A TERRA. Do que João está falando? Não há dúvida que o escritor deste livro escatológico se refere a forma como o império religioso de Roma se imiscuiu no caminho abominável da idolatria, com a adoração e veneração aos ídolos e as imagens de esculturas. Sem falar que, o principal objetivo da falsa religião foi sempre o enriquecimento, por meio dos vários mecanismos de arrecadação financeira.

COM SUAS PROSTITUIÇÕES. No caso da nação de Israel, os profetas denunciavam aquele povo de prostituição espiritual, quando os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó deixavam de adorar e servir ao Deus de Israel. Já no caso da falsa religião, por meio os seus líderes, a mãe das prostituições sempre tirou proveito das vendas de suas relíquias, que são os negócios praticados com a venda dos objetos de culto e os ídolos.

E DAS MÃOS DELA VINGOU O SANGUE DOS SEUS SERVOS. Desde João Batista, que foi morto degolado por um governador romano, passando pelo próprio Cristo de Deus, que foi julgado, condenado e morto, pelas mãos de dois governadores romanas. Além de todos os apóstolos, menos João, para que se cumprisse a palavra de Cristo, como também os líderes do cristianismo e todos os que foram mortos pelo império romano.

E OUTRA VEZ DISSERAM: ALELUIA! E A FUMAÇA DELA SOBE PARA TODO O SEMPRE. Quem foi que pronunciou estas palavras? Foram os santos e justos, que foram salvos por Cristo jesus, e todos aqueles que se tornaram mártires do cristianismo. Formou-se um grande coral, em que se pronunciou o fim do império religioso de Roma, que representa nos dias de hoje o antigo império político de Roma. A falsa religião das prostituições espirituais vai se acabar, vai ser queimada no fogo do inferno, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...