sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:19

Apocalipse 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
E, SE ALGUÉM TIRAR QUALQUER PALAVRA. Juntando-se o versículo anterior a este versículo presente, o que se deseja e manter a integridade desta coletânea por completa, sem acrescentar nem diminuir qualquer palavra do seu conteúdo. Moisés ao escrever sua lei para os filhos de Israel ele também disse o mesmo, em Deuteronômio 12:32 - Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás. Muitos documentos antigos mantinham esta fórmula de preservação.

DO LIVRO DESTA PROFECIA. O livro do apocalipse tem uma importância fundamental no Cânon do Novo Testamento, porque este é um livro diferenciado dos demais, uma vez que, quase todo o seu conteúdo trata de eventos futuros em que Deus irá tratar com a humanidade. Os demais livro do Novo Testamento trata de coisas que aconteceram durante o primeiro século, porem, o Apocalipse é um livro escatológico.

DEUS TIRARÁ A SUA PARTE. Há quem diga que, neste caso, esta mensagem é dirigida aqueles que durante o tempo da grande tribulação estarão do lado de Deus, e que por compaixão dos moradores da terra, tentarão diminuir o conteúdo do livro, como se isso fosse modificar tudo aquilo que já está determinado sobre os juízos de Deus. E esta advertência é no sentido de avisar que haverá prejuízos para quem assim fizer.

DO LIVRO DA VIDA. O escritor falou neste livro sobre o livro da vida em Apocalipse 3:5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Provavelmente, quem tentar tirar qualquer coisa do que está escrito neste livro, será riscado do livro da vida, e com isso perderá o direito a salvação e a vida eterna.

E DA CIDADE SANTA. O livro também fala a respeito desta cidade santa em Apocalipse 21:2,10 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Quem diminuir este livro não entrará em Jerusalém, a cidade de Deus, que representa a própria presença do Deus Todo-poderoso, o tabernáculo de Deus.

E DAS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS. Existem muitas promessas da parte de Deus para os justos e remidos no conteúdo deste livro do Apocalipse, portanto, o alerta que é dado neste versículo do livro é no sentido de avisar aos servos de Deus, que estarão sobre a terra durante o tempo da grande tribulação, que se eles diminuírem o conteúdo deste livro, terão prejuízos incalculáveis, com a perda das bênçãos de Deus.

NESTE LIVRO. A nova aliança da graça de Deus com a igreja amada de Cristo, contem infinitas promessas para os que forem dignos da salvação em Cristo Jesus. E as mais preciosas promessas da nova dispensação são para o futuro, ou seja, para a eternidade com Deus e com Cristo Jesus. Grande parte destas promessas estão contidas e asseguradas nas páginas deste livro, para todos os remidos de Cristo Jesus, o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...