segunda-feira, 22 de julho de 2019

Apocalipse 20:5-6

Apocalipse 20:5-6 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição, sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
MAS OS OUTROS MORTOS NÃO REVIVERAM. A partir do momento em que os judeus passaram a crer que existe a vida eterna, passaram a crer igualmente que existe a ressurreição dos justos, bem como a ressurreição geral de todos, para que os filhos dos homens compareçam diante da justiça divina. Já o cristianismo defende que os ímpios só ressuscitarão para o juízo final, que se dará depois do governo milenial de Cristo.

ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABARAM. Os justos que já partiram ressuscitarão na vida de Cristo Jesus para arrebatar a sua igreja, bem como os mártires também ressuscitarão na segunda etapa da segunda vinda de Cristo para que possam participarem do governo milenial de Cristo. Mas, os ímpios e incrédulos, só haverão de ressuscitarem depois do milênio, porque terão que ser julgados diante de Deus.

ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Já no versículo seis, o escritor trata a respeito da ressurreição dos justos, que se dará, primeiro com a volta de Cristo para arrebatar a sua igreja, em que os que já morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e os que estiverem vivos serão transformados. Como também, na segunda etapa da segunda vinda de Cristo, os mártires serão também ressuscitados para reinarem com Cristo.

BEM-AVENTURADO E SANTO AQUELE QUE TEM PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Todos aqueles que forem dignos de serem arrebatados por Cristo, no dia em que o Senhor Jesus voltar, serão mais que felizes, porque serão bem-aventurados, uma vez que desfrutarão de todas as promessas de Deus. A primeira ressurreição é para todos os justos ou justificados em Cristo. A segunda ressurreição é para os incrédulos.

SOBRE ESTES NÃO TEM PODER A SEGUNDA MORTE. Os justificados em Cristo, chamados justos, não serão julgados diante do grande trono Branco, mas eles irão comparecer diante do tribunal de Cristo para serem recompensados pelas obras de justiça que praticaram pelo reino de Deus e pelo próximo, conforme (2 Coríntios 5:10). A segunda morte fala a respeito da condenação eterna dos inimigos de Deus.

MAS SERÃO SACERDOTES DE DEUS E DE CRISTO. Diante de tal declaração é que se afirma que: A igreja que foi arrebatada por Cristo, voltará com o Senhor Jesus ao planeta terra, na segunda etapa de sua segunda vida, para que possa juntamente reinar com Cristo por mil anos nesta terra. Depois do arrebatamento, a igreja de Cristo será o reino espiritual do Senhor Jesus, onde quer que o Filho de Deus estiver.

E REINARÃO COM ELE MIL ANOS. Não se trata somente dos mártires, que mesmo tendo sido mortos por amor a Cristo e por amor a palavra de Deus, hão de ressuscitarem na segunda etapa da segunda vinda de Cristo. Mas, dizem respeito a todos aqueles que foram dignos de participarem do arrebatamento da igreja remida do Senhor Jesus, incluindo os que forem transformados pelo poder da vinda do Filho de Deus. Todos os escolhidos de Cristo, os redimidos por Ele, reinarão com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...