quinta-feira, 18 de julho de 2019

Apocalipse 18:11

Apocalipse 18:11 - E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias.
E SOBRE ELA. Sobre quem está se reportando o escritor? Sobre a Babilônia misteriosa, Apocalipse 17:5 - E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. A mãe das prostituições e abominações da terra, quem também é conhecida como a mulher, por ser a falsa religião, que surgiu como fusão do império político de Roma. A esta altura dos acontecimentos, o livro em suas fases finais delata a destruição do império religioso de Roma e tudo que ele é.

CHORAM. Pode-se perceber o quanto vai ser sentida em todo o mundo a queda daquela religião que influenciou a todas as nações povos e tribos, com suas práticas, que o fim de sua história vai comprovar que estavam, estas práticas, erradas. Nem tudo que se faz pelos grandes sistemas religiosos são coisas corretas. O mundo inteiro vai chorar a derrocada que a grande Babilônia vai entrar nos fins dos tempos.

E LAMENTAM. Os prejuízos provocados com a queda da grande meretriz vão ser enormes em termos econômicos para todos aqueles que de alguma forma estavam envolvidos com seus negócios. Quando se meche com a fonte de renda de qualquer pessoa é como se tocasse em sua própria vida. Já se diz que, o bolço é a parte mais sensível do ser humano. Desta forma, os beneficiários da religiosidade vão lamentar.

OS MERCADORES. Enquanto no império político de Roma o grande negócio eram as insuportáveis cargas tributárias cobradas das nações colônias, no império religioso, a mina de ouro era e sempre foi o comercio da fé. O que se fez para arrancar vantagens financeiras dos fiéis é algo estarrecedor, em que não há contabilidade que possa fechar essa conta. Mas um dia os prosélitos irão acordar e será tarde demais. Quem não conhece a história das relíquias e das indulgências, como exploração religiosa?

DA TERRA. A verdade está vindo a tona com toda força e a palavra de Deus afirma que, a verdade é libertadora, conforme João 8:32 – Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Vai chegar o tempo em que as pessoas saberão que os ídolos e as imagens de escultura não passam de um comercio da fé, em que o império religioso de Roma se utilizou do politeísmo e da idolatria para vender suas relíquias ao povo.

PORQUE NINGUÉM MAIS. Além de que, no tempo do anticristo, e já para o final do seu governo, a homem do pecado, o filho da perdição, o anticristo vai auto se intitular de deus, e com isso, ele vai proibir a adoração dos seus aliados a qualquer outra divindade, senão a ele só. Assim sendo, o ateísmo será exaltado, com a perseguição ao cristianismo ao judaísmo e contra a qualquer outro tipo de religião ou crença qualquer.

COMPRA SUAS MERCADORIAS. João está escrevendo indiretamente, sobre o comercio da fé dentro das fileiras do comercio de objetos e serviços religiosos. A venda das relíquias foi e ainda é o maior comercio religioso do mundo, com a venda de objetos de culto, tais como os ídolos e as imagens de esculturas. Sem falar na venda das indulgências, que é a cobrança pelos serviços religiosos aos prosélitos da religião. No comercio da fé, o ministério é uma profissão e a palavra de Deus é a mercadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...