quarta-feira, 24 de julho de 2019

Apocalipse 21:9

Apocalipse 21:9 - E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E VEIO A MIM. Percebe-se que o escritor do livro do Apocalipse se envolve de forma direta com os fatos que lhe foram revelados pelo Senhor Jesus, e isso nos faz pensar que ele era um homem de credibilidade e conhecido, nas igrejas do seu tempo. O vidente João em muitas partes deste livro, passou a mensagem de que, o que ele estava escrevendo, não era coisa de ouvir dizer, mas que ele teve o privilégio de ver com os próprios olhos, ouvir com seus próprios ouvidos e presenciar tais fatos.

UM DOS SETE ANJOS. João fala a respeito destes sete anjos em Apocalipse 15:1 - E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas, porque nelas é consumada a ira de Deus. Os eventos da abertura dos sele, do toque das trombetas e do derramamento das taças da ira de Deus, tirão o envolvimento direto dos anjos de Deus, eles que são seres espirituais que estão a serviços de Deus.

QUE TINHAM AS SETE TAÇAS. Apocalipse 15:6 - E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. Apocalipse 16:1 - E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Essas são taças que representam o amontoado dos juízo de Deus sobre a terra.

DAS ÚLTIMAS SETE PRAGAS. A grande tribulação será dividida em três fases, por meio as quais, o juiz dos vivos e dos mortos vai derramar sua ira sobre os seus inimigos, que estarão sobre a terra nos últimos dias. Por que João fala de últimas pragas? Porque com o derramamento das sete taças da ira de Deus, o que resta de opositores do reino de Deus sobre a terra serão derrotados para implantação do governo milenial de Jesus.

E FALOU COMIGO DIZENDO. O escritor fala a respeito de um dos anjos de Deus, que tinha uma das sete taças da ira de Deus, que neste momento tinha algo a mostrar para o escritor do livro do apocalipse. Na bíblia, como sendo a palavra de Deus, existem uma grande quantidade de ocorrências em que os anjos de Deus, por permissão do Criador, se manifestam aos servos de Deus, como mensageiros de Deus.

MOSTRAR-TE-EI A ESPOSA. Na cultura judaica, assim como em nossa cultura, existe o namoro, noivado e depois o casamento, com um contrato civil entre o seu esposo e a esposa. Os pensadores cristãos falam de Cristo, nos dias de hoje, como Noivo de sua igreja, porque o casamento se dará de fato, quando Cristo vier buscar a sua noiva para celebrar as bodas, em que se dará na realidade o casamento eterno com a esposa.

A MULHER DO CORDEIRO. Quando se fala sobre a esposa ou a mulher do Cordeiro, está se tratando da igreja remida do Cristo ressurrecto. Porque Jesus é chamado de o “Cordeiro”? Porque ele adquiriu sua esposa, com o sacrifício expiatório de se mesmo lá na cruz do Calvário. Essa frase, “a mulher do Cordeiro”, mostra uma verdade fundamental quanto ao relacionamento da igreja com Cristo, em que, a igreja não é propriedade de nenhum líder religioso, mas ele pertence a Cristo Jesus, seu dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...