quarta-feira, 24 de julho de 2019

Apocalipse 21:1

Apocalipse 21:1 - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E VI. No capítulo anterior, o escritor afirma que, durante o tempo do juízo final, parou tudo, e não se viu nem o céu nem a terra, Apocalipse 20:11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. Mas agora, João passa a ter uma nova visão de um novo céu e uma nova terra. O que o vidente João passa a relatar em seu livro, não é coisa de ouvir falar pela boca de outros, porem, ele teve a revelação do que viu com seus olhos.

UM NOVO CÉU. O mundo velho será coisa do passado 2 Pedro 3:10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Certamente, o livro das revelações não está falando do céu como morada de Deus, mas sobre este céu que faz parte deste mundo, o céu visível, atmosférico ou sideral.

E UMA NOVA TERRA. Da mesma forma, este planeta terra, deixará de existir, conforme o versículo de 2 Pedro que citamos no parágrafo anterior. Esta velha terra que ainda existe em nossos dias atuais, está completamente contaminada por causa dos pecados dos seres humanos, por conta das injustiças praticadas pelos ímpios deste mundo. Deus como Criador de todos as coisas, ele vai criar uma nova terra.

PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU. Este é o céu visível, que está diante dos sentidos dos seres humanos, o céu atmosférico, que se encontra contaminado pelos gazes emitidos destruição dos interesses dos ricos e poderosos, bem como o céu sideral, onde estão em orbita os inúmeros outros planetas, cometas e asteroides. Se João fala sobre o primeiro, é porque haverá um segundo, que será um novo céu feito por Deus. Aprendemos com isso tudo, que os atos criativos de Deus nunca sessarão jamais.

E A PRIMEIRA TERRA. O livro do Gênesis nos ensina sobre como Deus criou a terra com todos os seus sistemas, bem como os seres vivos que sobre ela passou a habitar, inclusive o homem. Já o último livro da bíblia nos revela de como Deus vai destruir esta terra que ele criou, por meio dos eventos mais terríveis da grande tribulação. Se João fala a respeito de uma primeira terra, e não única, é porque haverá uma segunda.

PASSARAM. O primeiro céu e a primeira terra passaram, deixaram de existir, já não existem mais, é coisa do passado. Jesus Falou em Mateus 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Esta palavra do Apocalipse é uma confirmação do que Jesus falou, de quanto esteve na terra, exercendo seu ministério, e como o Senhor Jesus era profeta, então, ele profetizou o que João fala aqui.

E O MAR JÁ NÃO EXISTE. Não temos porque discorrermos sobre uma metáfora, como se João estivesse falando em termos metafóricos, até porque neste mesmo versículo ele fala a respeito do céu literal, bem como da terra, de forma literal. O novo céu e a nova terra, não precisam do mar, nem dos oceanos, explicar isso, não precisa, porque se o próprio livro não nos revela, então, não temos porque fazer conjecturas nem especulações. Nem tudo da eternidade futura é para que os seres humanos saibam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...