quinta-feira, 18 de julho de 2019

Apocalipse 18:14

Apocalipse 18:14 - E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.
O FRUTO. A revelação do livro fala a respeito de tudo que o império religioso de Roma teve de colheita como resultado dos seus muitos artifícios utilizados para receber dos seus adeptos recursos e todo tipo de bens. Mas que, neste momento escatológico de sua história, não mais recebe, porque o seu desvario foi revelado, caiu no descrédito de todo o mundo. Vai chegar o dia em que, o império religioso de Roma não mais terá suas fontes de arrecadação, porque provou ser um grande engano para todo o mundo.

DO DESEJO DA ALMA. Neste caso, a palavra alma, fala a respeito do ser essencial do ser humano, dos seus desejos mais profundos e de suas intenções mais íntimas. Já no que diz respeito a colocação do texto quanto ao império religioso de Roma, essa expressão fala das intenções mais profundas da falsa religião, que durante sua história escondeu dos seus prosélitos suas mais secretas pretensões de enganar a todos.

FOI-SE DE TI. Como o principal líder do império religioso de Roma se manifestará publicamente como precursor do anticristo, então, isso vai revelar que a babilônia religiosa sempre esteve do lado das trevas. Desta forma, haverá um tremendo descrédito na própria instituição religiosa do engano, bem como em suas lideranças, porque os seus prosélitos tomarão ciência de que por séculos foram todos enganados.

E TODAS AS COISAS GOSTOSAS. Por isso que o livro do Apocalipse revela a queda da babilônia misteriosa, que nada mais é do que o império religioso de Roma. Ruína e destruição total será o resultado das profecias escatológicas que já estão determinadas por Deus sobre a falsa religião. Neste momento final do império religioso de Roma, em vez de usufruir os benefícios de sempre, o amargor é que prevalecerá, porque plantou vento, por meio do engano religioso, colherá tempestade, é a lei inevitável da colheita.

E EXCELENTES. Desde que houve a fusão do império político para o império religioso de Roma, que a falsa religião desfrutou dos maiores privilégios entre os grandes da terra, porque governos e reinos se puseram a serviço da babilônia misteriosa. Um verdadeiro império religioso foi construído em todo o mundo, em que as riquezas dos povos foram depositadas aos pés dos líderes religiosos da grande prostituta religiosa.

SE FORAM DE TI. No entanto, o Deus Todo-poderoso sempre esteve acompanhando tudo, para no momento certo fazer a cobrança pelos erros praticados pela falsa religião, que se utilizando do engano religioso, levou a muitos e perdição eterna. O castigo que já está previsto, e que não tardará em se cumprir, vai ser o golpe final da justiça de Deus. O Criador é paciente, mas chega o dia que Ele age com justiça e juízo.

E NÃO MAIS ACHARÁS. Essa frase representa o fim de uma história drástica para alguém que não pensava jamais que chegaria sua destruição e queda. Na realidade, o império religioso de Roma durante séculos desfrutou do melhor apogeu que se possa imaginar, porque se tornou em uma instituição religiosa riquíssima e poderosa, mas que chegou o seu tempo de derrota. O que está escrito neste versículo representa a demolição total e absoluta da maior e mais forte religião de todo o planeta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...