quarta-feira, 24 de julho de 2019

Apocalipse 21:11

Apocalipse 21:11 - E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E TINHA A GLÓRIA. A partir de então, o vidente João começa a descrever de como ele estava vendo a nova Jerusalém, esta cidade que desceu direto do céu até a nova terra, e que não havia nem antes nem depois algo igual. Quem sobrevoa nos céus durante a noite de avião pode ver lá de cima o clarão de muitas cidades iluminadas da terra. No entanto, não tem nem como comparar a claridade das lâmpadas de uma cidade terrena, como o brilho e esplendor da cidade de Deus, que tem a glória de Deus.

DE DEUS. Nem mesmo as ciências modernas e avançadas da atualidade tem como calcular o alcance da luz do sol, que é um planeta criado por Deus. Imagine a claridade e o brilho da nova Jerusalém que contem nela a glória de Deus. A glória de Deus é indescritível, mas podemos conjecturar que é a luz no seu mais alto grau de potencialidade e com uma energia positiva, que ninguém tem como contabilizar.

E A SUA LUZ ERA SEMELHANTE. João, agora fala a respeito do fulgor e esplendor a nova Jerusalém, essa cidade que contem a própria glória de Deus, porque sua luz é a luz de Deus, sem contar que, os seus habitantes, todos os remidos de Cristo, estarão como astros reluzentes dentro desta preciosa cidade. Nesta cidade, não haverá nenhum resquício de trevas ou escuridão, nem precisa de sol nem de lua para clarear.

A UMA PEDRA PRECIOSÍSSIMA. João viu a própria presença daquele que está assentado sobre o trono, e diz o seguinte em Apocalipse 4:3 - E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. Como a nova Jerusalém será abitada por Deus, como seu tabernáculo com os salvos, então, tudo será só luz.

COMO A PEDRA DE JASPE. O jaspe puro é uma pedra cristalina, que irradia qualquer raio de luz, multiplicando seu esplendor em maior intensidade possível. Dependendo da quantidade de superfícies que existam na pedra de jaspe, ela transforma um raio de luz em muitos outros. Sem falar no valor que esta pedra tem, o que pode-se conjectura no que representa a luz da nova Jerusalém e da própria cidade santa de Deus.

COMO O CRISTAL. O cristal fala a respeito do formato e da solidez da nova Jerusalém, como algo que foi desenhado pelo Deus Criador e mais sábio que se possa imaginar, porque ele é a própria sabedoria em essência. Os cristais se formam com uma perfeição sobrenatural que ao vê-los, todos se admiram de como tal pode acontecer. Quem contemplar a nova Jerusalém vai ficar de queixo caído de tanta admiração. Já no que diz respeito à firmeza desta linda cidade, ela será simplesmente inabalável.

RESPLANDECENTE. No que diz respeito ao brilho dos cristais, eles são multiplicadores das luzes que refletem sobre suas superfícies, quanto mais luz tiver no ambiente, mais os cristais refletem seus focos de luzes. Como a nova Jerusalém terá a luz de Deus, e a luz dos seus moradores, que estarão refletindo a glória de Deus e de Cristo, então esta cidade será somente luz em todos os seus quadrantes. O sol, a lua e as estrelas de hoje, não servem nem de sombra pálida, em comparação com esta cidade reluzente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...