sexta-feira, 28 de junho de 2019

Apocalipse 4:11

Apocalipse 4:11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
DIGNO ÉS. Este versículo é a continuidade ou complemento do que foi confirmado no versículo anterior, correspondendo ao que diz os vinte e quatro anciãos. Apocalipse 4:10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo. Este versículo do Novo Testamento é mais um daqueles que trazem consigo uma doxologia de adoração Àquele que vive pra todo o sempre, o Onipotente.

SENHOR. Neste caso, do contexto do capítulo quatro de Apocalipse, Deus é o Senhor, porque Ele está perpetuamente assentado sobre seu trono, tendo o governo absoluto sobre tudo que existe e sobre todos. O fato de Deus está assentado neste trono, apresentado no capítulo do Apocalipse, nos fala de que Ele se encontra acima de tudo e de todos, e que acima dele, em poder e glória, não existe mais ninguém, nem nada.

DE RECEBER GLÓRIA. Deus é digno de receber glória. Como este texto se refere à realidade das mansões celestiais, isso nos ensina que, na eternidade, todos que forem dignos de viverem na presença de Deus, estarão rendendo glórias eternamente ao Deus único e verdadeiro. Mas, antes desta eternidade chegar para os remidos de Cristo, enquanto na terra, devemos render a devida glória ao nosso Deus poderoso.

E HONRA, E PODER. Tanto os quatros seres viventes poderosos, quanto os vinte e quatros anciãos, representantes de Israel e da igreja de Cristo, tributam honra ao que vive para todo o sempre, bem como reconhecem que todo poder está concentrado em seu governo e domínio. Devemos nos dias que se chama hoje, do mesmo modo, render a honra devida ao nosso Deus, reconhecer que a Ele pertence o poder. O homem por mais forte e influente que possa ser, não chega nem aos pés de Deus.

PORQUE TU CRIASTE TODAS AS COISAS. Gênesis 1:1,31 - No princípio criou Deus os céus e a terra. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom. Com estas palavras, o texto nos ensina que o nosso Deus é o Alfa de todas as coisas que já existiu, que existe nos dias de hoje, e de tudo que ainda fará parte dos atos criativos do Deus de toda a criação. O homem não cria, eles apenas modulam o que Deus já criou.

E POR TUA VONTADE. Nesta colocação, o escritor faz uma síntese bem precisa de tudo que acontece com toda a criação e em todos os lugares, tanto do mundo perceptível, quanto do mundo espiritual. Os filhos dos homens não tem inteligência o suficiente para reconhecerem que existe um governo universal, que exerce sua soberana vontade em todos os fatos permitidos. A vontade de Deus é o seu governo em ação.

SÃO E FORAM CRIADAS. Nada do que acontece com todos e em todos os lugares, se dão por um acaso. O governo espiritual de Deus está sempre presente na existência de todas as coisas, bem como nos eventos cósmicos e universais. O reconhecimento destas verdades é que rende honra e glória a Deus, sabendo todos que Ele é Senhor de toda a sua criação, uma vez que, a Ele pertence todo poder, governo e domínio. Em tudo que já existiu, que existe e que ainda passará a existir, tem a mão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...