sábado, 29 de junho de 2019

Apocalipse 5:12

Apocalipse 5:12 - Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
QUE COM GRANDE VOZ DIZIA: DIGNO É. De quem era essa grande voz? Dos milhões de milhões e milhares de milhares de anjos que estão diante do trono de Deus, e que não cessam de reder ao Deus Todo-poderoso e ao Cordeiro de Deus, louvor e ações de graças. Quem é digno? O Messias de Deus, que também é o Emanuel de Deus, Ele que veio na plenitude dos tempos, para implantar a nova dispensação da graça de Deus, pagando o alto preço de expiação pela redenção da sua igreja amada e remida.

O CORDEIRO. O cordeiro sempre foi o animal mais aceito para o sacrifício de expiação, no tocante as celebrações de propiciação dos judeus. No dia da expiação, o sumo sacerdote sacrificava um cordeiro, imaculado, que servia de expiação pelos pecados do povo. Jesus, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, também sérvio de expiação e propiciação pelos pecados, não somente dos hebreus, mas do mundo.

QUE FOI MORTO. A morte do Cordeiro de Deus foi o preço que Ele teve que pagar, para comprar almas de todos os povos, que faz parte de sua igreja remida. Filipenses 2:6-8 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. A morte de Cristo foi substituta, Ele morreu em nosso lugar.

DE RECEBER O PODER. Mateus 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Colossenses 1:19 - Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse. Colossenses 2:9 - Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Cristo Jesus está acima de todas as coisas criadas, porque Ele é o Alfa e Ômega, Aquele que é, que era e que há de vir.

E RIQUEZA E SABEDORIA. Tudo pertence ao Príncipe, o Filho de Deus, porque Ele quem criou todas as coisas, João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Ele próprio é a sabedoria de Deus em essência (1 Coríntios 1:30). Como Deus, o Senhor Jesus tem pleno conhecimento de todas as coisas, e com isso, sua inteligência é algo, que nenhum dos seres criados possui como Ele a tem.

E FORÇA E HONRA. A força, neste caso, representa o poder de decisão, no sentido de realizar e fazer tudo que lhe apraz. Deus quem honrou seu Filho Jesus, Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Jesus está assentado à destra do trono de Deus.

E GLÓRIA E AÇÕES DE GRAÇAS. (Apocalipse 1:13-16), João teve a visão do Cristo glorificado, e em toda a extensão deste livro, se percebe que o Cristo ressurrecto foi glorificado soberanamente por Deus. Os próprios anjos de Deus rendem ações de graças ao Cordeiro de Deus, por tudo que ele tem feito por toda a criação. Muitos mais nós, os remidos de Cristo, devemos tributar a Ele sempre muitas ações de graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...