terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:12-13

Apocalipse 3:12-13 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
A QUEM VENCER, EU O FAREI COLUNA. No caso dos que fazem parte do tempo da igreja de Filadélfia, vencer é não se deixar levar pelas heresias de Satanás, porque neste tempo, o inimigo de Deus, de Cristo e da igreja de Crista estará furioso, tentando os que habitam sobre a terra. Vencer, também é participar do arrebatamento da igreja, é ter o privilégio de ir morar nas mansões celestiais com Deus e com Cristo.

NO TEMPLO DO MEU DEUS, E DELE NUNCA SAÍRA. Cristo foi preparar-nos lugar. João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Quem for morar na nova Jerusalém celestial estará seguro para toda a eternidade em Cristo.

E ESCREVEREI SOBRE ELE O NOME DO MEU DEUS. Longe de pensarmos em tatuagem que os remidos de Cristo haverão de receber. Mas podemos conjecturar que o Senhor Jesus esteja falando de possessão, em que todos aqueles que farão parte do reino de Deus, não mais pertencerão a outro qualquer, nem a si mesmos, mas serão propriedades especiais do Deus verdadeiro, que os comprou por meio de Cristo Jesus.

E O NOME DA CIDADE DO MEU DEUS, A NOVA JERUSALÉM. O vidente João não está também escrevendo sobre uma tatuagem nos salvos em Cristo. Mas certamente, ele deve está falando da cidadania celestial que todos os eleitos de Deus terão. Todos nós que fazemos parte da família de Deus, não pertencemos a este mundo, mas pertencemos à pátria celestial, a nova Jerusalém de Deus, e de Cristo Jesus, o Salvador.

QUE DESCEU DO CÉU DO MEU DEUS. Hoje a Jerusalém terrena, está dividida, entre judeus e palestinos. A cidade de Davi, ainda vai ter uma importância muito grande durante o reino milenial de Cristo Jesus. Mas tudo isso vai passar, porque esta terra vai ser destruída para dar lugar a uma nova terra, e a uma nova Jerusalém. A nova Jerusalém vai descer dos céus, porque ela está sendo preparada por Cristo Jesus.

E TAMBÉM O MEU NOVO NOME. Cristo recebeu de Deus um nome que é sobre tudo o nome. Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Rei dos reis e Senhor dos senhores.

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA, O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS. Esta colocação é repetida em todas as cartas, como alerta ao povo de Deus de um modo geral, avisando aos remidos de Cristo sobre as coisas que brevemente devem acontecer, principalmente sobre a volta de Cristo para arrebatar a sua igreja amada, que ele comprou com seu sacrifício de expiação. Como nunca antes, na história do cristianismo, o Espírito de Deus tem alertado a igreja de Cristo sobre o arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...