sábado, 29 de junho de 2019

Apocalipse 5:9

Apocalipse 5:9 - E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.
E CANTAVAM UM NOVO CÂNTICO. Este versículo é uma continuidade do versículo anterior, e se refere aos quatro seres viventes, que assistem diante do trono de Deus, bem como aos vinte e quatro anciãos, em que metade deles representa a Israel, e a outra metade representa a igreja de Cristo. O louvor também é uma forma de adoração a Deus e a Cristo Jesus, por isso que, os seres espirituais que estão diante do trono de Deus, entoam perfeitos louvores ao Deus Pai e ao Deus Filho, Jesus Cristo.

DIZENDO: DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO. Além de ser digo de adoração, honra e louvor, o Cordeiro de Deus foi achado digno de tomar o livro, que estava escrito por dentro e por fora, e que estava selado com sete selos. Esta condição da parte de Cristo foi à solução para um problema sério, que fez com que João chorasse desesperadamente. Este livro é importantíssimo para revelar a escatologia do futuro.

E DE ABRIR OS SEUS SELOS. No caso dos documentos, contratos e testamentos antigos que eram selados com selos de segurança máxima, somente os mais interessados e potencialmente envolvidos poderiam abrir os selos. Neste caso, do nosso texto em foco, nenhum outro foi achado digno de abrir os selos deste livro, mas como Cristo Jesus, tem o maior interesse em revelar a verdade, então, abriu os selos do livro.

PORQUE FOSTES MORTO. Não há dúvida que, o escritor fala a respeito da morte de expiação, que o Cordeiro de Deus teve que enfrentar em lugar dos pecadores. Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Também está em foco o sacrifício de propiciação de Cristo.

E COM O TEU SANGUE. O sangue fala da alma, bem como da vida. O Messias de Deus deu o mais precioso de si mesmo, em prol de sua igreja remida, porque Ele deu a sua própria vida, o bem mais precioso, para nos comprar para si mesmo. Nisto tudo, se ver o valor que o Cristo de Deus, Ele dá aos remidos, que Ele comprou com seu sangue.

COMPRASTES PARA DEUS. Deus criou o homem para que este o amasse acima de qualquer coisa, para que o temesse, para que o servisse, adorasse somente a Ele, para o seu louvor e glória. Mas o pecado afastou os filhos dos homens do seu Criador, por isso se fazia necessário uma obra de resgate, e foi justamente o que fez Jesus Cristo.

HOMENS DE TODAS AS TRIBOS, E LÍNGUAS, E POVOS, E NAÇÕES. Deus prometeu a Abraão que, por meio do seu descendente, o Messias, que também é Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus, abençoaria todas as nações do mundo. Este é o novo Israel de Deus, a igreja remida de Cristo, composta por homens de todas as tribos, línguas, povos e nações. Hoje e sempre a igreja do Senhor Jesus está presente em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...