sexta-feira, 21 de junho de 2019

Apocalipse 1:15

Apocalipse 1:15 - E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E OS SEUS PÉS. Continua o autor usando suas figuras de linguagens simbólicas para representar verdades espirituais sobre sua visão beatifica do Cristo glorificado. Neste ponto, em se tratando dos pés de Cristo, a interpretação que podemos dar de conformidade com a mensagem do evangelho das boas novas é de que se trata do caminho que Cristo trilou desde a sua vinda a terra como o Messias de Deus até o momento de sua ascensão e como ele se encontra exaltado à destra de Deus. Caminho esse que é retratado por Paulo como de humilhação e exaltação (Filipenses 2:6-11). Essa trajetória de dignidade é mais detalhada nos pontos a seguir onde explicamos.

SEMELHANTE A LATÃO RELUZENTE. Esta mensagem nos fala a respeito da santidade e da pureza, da verdade e da fidelidade, além é claro do brilho e esplendor que representa o sucesso e a forma como Cristo conquistou sua exaltação perante o Pai. No período da grande tribulação Cristo vira como um Rei que guerreira as batalhas em prol do povo de Deus, e a sua igreja nos dias de hoje já é sabedora de que ele virá para vencer. Assim como veio como o Messias e foi triunfante em sua eficaz missão na terra, cumprindo com sucesso absoluto os requisitos estabelecidos pelas profecias.

COMO SE TIVESSE SIDO REFINADO. Todos aqueles que conhecem a história do Cristo de Deus, de quando ele esteve na terra, como o Emanuel é conhecedor da vida dura que o Filho de Deus teve que enfrentar para remir a sua igreja, que ele comprou com o sacrifício de amor que ele executou. Se agora, Cristo ocupa a posição mais elevada à destra do trono de Deus, isso teve um alto preço que ele se propôs a pagar de forma voluntária em nosso favor. Quando o Messias de Deus veio ao mundo ele já sabia de todo que teria que suportar e enfrentar em prol da humanidade, e isso pelas profecias.

EM UMA FORNALHA. Esta colocação feita pelo escritor nos fala das provações que o Filho de Deus teve que enfrentar para galgar a posição de destaque e importante que ocupa no reino de Deus. Durante seu ministério só fez o bem a todos, sempre procurando ajudar aos que mais precisavam, no entanto, foi duramente perseguido de todas as formas pelos seus opositores, foi crucificado e morto injustamente pelos judeus e pelas autoridades romanos, que o sentenciaram a morte e morte de cruz. Ninguém jamais em toda a história da humanidade sofreu tantas injustiças quanto Jesus. Não pecou, não errou, e veio para fazer o bem aos Judeus e a humanidade, mas mesmo assim teve que enfrentar tantas dificuldades, tantas perseguições e injustiças.

E A SUA VOZ. No princípio das visões a que o autor começou a relatar seu encontro com o Cristo glorificado ele nos faz saber que apenas ouviu atrás de si esta tão grande vós como de uma trombeta. Neste ponto, ele destaca a comunicação divina que estava recebendo do próprio Senhor Jesus em lhe falar das coisas que passa a lhe revelar do que há de acontecer nos tempos do fim, conforme a escatologia do Apocalipse.

COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS. Isto é uma mensagem simbólica para representar de como a palavra profética do livro do Apocalipse há de se espalhar por todas as partes do mundo, anunciado as coisas que nestes últimos dias devem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...