quarta-feira, 19 de junho de 2019

Romanos 16:18

Romanos 16:18 - Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
PORQUE OS TAIS. Paulo fala a respeito dos que promovem dissensões e escândalos contra as doutrinas da palavra de Deus. Haviam seguidores do judaísmo infiltrados no meio dos servos de Cristo que tentavam convencer os mais fracos na fé, de que Jesus não era o Messias, como também os cristãos legalistas que procuravam levar os novos convertidos a guardarem a lei de Moisés, além dos gnósticos que misturavam religião com ciências várias para desviarem do evangelho de Cristo Jesus os mais simples.

NÃO SERVEM A NOSSO SENHOR. Paulo faz um alerta muito sério sobre os hereges que trabalhavam contra a obra de Deus, afirmando que tais pessoas não servem a Cristo Jesus, porque seus interesses são outros. Quem serve ao Senhor Jesus, leva os outros para mais perto de Deus, sem fazer proselitismo para se mesmo, bem como cuida em levar a palavra de Deus somente para promover a edificação do seu próximo.

JESUS CRISTO. Sejam os supostos líderes, missionários, ensinadores ou pregadores, se fazem a obra de Deus com segundas intensões, defendendo seus próprios interesses, não servem a nosso Senhor Jesus Cristo. Quando Paulo fala sobre Jesus Cristo, ele se reporta ao Filho de Deus, o Messias prometido por Deus Pai nas Sagradas Escrituras dos hebreus, que é também o Emanuel, conhecido por Jesus de Nazaré.

MAS AO SEU VENTRE. Esta é uma expressão da palavra de Deus para falar a respeito daqueles que fazem a obra de Deus com interesses financeiros, usando o ministério como se fosse uma profissão e a palavra de Deus como se fosse mercadoria para ganhar dinheiro. O pior é que nos dias atuais, o mercado gospel tem sido aceito como coisa normal, e quem denunciar o comercio da fé, não é visto com bons olhos pelos mercenários. Devemos sim, fazer a obra de Deus por amor e não por dinheiro.

E COM SUAVES PALAVRAS. Aqueles que são conhecidos como os profissionais do evangelho são mais terapeutas emocionais do que mensageiros do evangelho libertador do Senhor Jesus. O que mais se ver são massageados do ego daqueles que vivem uma vida de duplicidade, que querem servir a Cristo, mas não se desgarram das coisas do mundo. Os mercenários afagam seus ouvintes para tirar proveito financeiro.

E LISONJAS ENGANAM. O humanismo como filosofia de vida de alguns tem roubado a glória devida a Cristo Jesus, uma vez que, os bajuladores de homens investem pesado no corporativismo denominacionais, tornando os mais influentes das religiões em semideuses, o que podemos chamar de idolatria aos líderes religiosos. Por traz da idolatria evangélica existe a força oculta do engano, da dissimulação e do engodo.

OS CORAÇÕES DOS SIMPLES. Os praticantes do charlatanismo gospel conseguem seus intentos malignos, porque a grande maioria do povo de Deus são pessoas simples, humildes e que cai na lábia dos mercenários da religiosidade. Quem usa a palavra de Deus para praticar o enriquecimento ilícito e para se dá bem na vida, não passa do um mercenário da fé. Que o povo de Deus seja mais prudente, no sentido de rechaçar os que usam o ministério como profissão e que faz da palavra de Deus mercadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...