terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:20

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
EIS QUE ESTOU A PORTA. Já bem próximo do final das cartas, enviadas as sete igrejas, que representam escatologicamente sete períodos da igreja de Cristo na terra, o Senhor Jesus faz um apelo emocionante, quando pede espaço na vida das pessoas. A igreja tipológica a que estava na cidade de Laodiceia tem expulsado o Senhor Jesus do seu meio, quando coloca outros valores como prioridade. Este é o tipo de igreja morna, que nem serve ao mundo nem a Cristo, mas que só valoriza as coisas materiais deste mundo. Hoje tem igrejas ricas, mais pobres de Deus.

E BATO. Cristo espera de sua igreja, nestes últimos dias, um verdadeiro arrependimento, com mudança de comportamento daqueles que dizem confessar o seu nome. De todas as formas o Senhor Jesus tem alertado a sua igreja a respeito dos sinais que Ele tem permitido acontecer, como aviso de que Ele está voltando para buscar o seu povo. Cristo continua chamando a atenção do seu povo, com avisos claros que estamos nos fins dos tempos, Jesus está voltando.

SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ. Na parábola das dez virgens, foi dado um grito, ai vem o noivo, as dez se aprontaram para se encontrar com o esposo, mas somente cinco delas estavam preparadas para a festa nupcial. A palavra de Cristo tem sido pregada nos quatro cantos deste mundo, e os pregadores das boas novas de Cristo tem anunciado que Cristo está voltando. Quem estiver atento à voz do Espírito Santo é quem vai ser arrebatado no dia da volta de Cristo Jesus.

E ABRIR A PORTA. Esta é uma colocação que representa dar atenção a Cristo e o receber como Senhor e Salvador. O mundo jaz no maligno, e só resta uma esperança para o povo de Deus, que é deixar o Espirito Santo preparar a cada um de nós para o grande dia do arrebatamento da igreja amada de Cristo. Abrir a porta é permitir que o evangelho faça a devida transformação no homem interior, a fim de que o Espírito de Deus produza o novo nascimento, sendo então, o pecador transformado em uma nova criatura pela regeneração produzida pela palavra de Deus.

ENTRAREI EM SUA CASA. Cristo não quer apenas ser um simples visitante dos nossos corações, mas Ele deseja morar dentro de cada um de nós. Esta metáfora da parte de Cristo expressa valores espirituais que o homem natural não dá o devido valor, porque de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma? Muitas vezes, assistimos aos cultos e percebemos que os mais influentes estão presentes, mas esquecemos de Cristo Jesus que deve ocupar o centro de tudo.

E COM ELE CEAREI. Há quem pense que esta frase representa as bodas do Cordeiro já nas mansões celestiais, e podemos dizer que o pensamento esteja correto. Mas em se tratando da presença de Cristo no meio do seu povo, isto nos ensina de festa e de banquete, em que o Senhor Jesus se faz presente no meio de sua igreja, e uma verdadeira festa é celebrada, com muita alegria e gozo pela presença poderosa do Mestre, Cristo Jesus, que é o dono da igreja.

E ELE COMIGO. É claro que Cristo não está falando em comida e bebida, porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas, justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Não há dúvida que o Cristo glorificado está justamente falando de coisas espirituais, porque é pela presença de Cristo no nosso meio, que alimentamos a nossa alma e fortalecemos o nosso espírito. Quando assistimos e participamos de um culto na presença de Cristo, recebemos vida com abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...