terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:11

Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
EIS QUE VENHO. A vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja é dada por certa, João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Apocalipse 22:12 – Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um, segundo a sua obra. E está é a grande esperança da igreja remida de Cristo Jesus.

SEM DEMORA. Hebreus 10:37 – Porque, mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. De acordo com a interpretação escatológica deste texto, nós estamos vivendo os momentos derradeiros da igreja de Cristo na terra. Todos aqueles que vivem com Cristo e para Cristo sabem que os sinais estão se cumprindo, como avisos de que o Cristo de Deus está às portas, logo mais vamos sair desta terra.

GUARDA. Esta palavra da parte do Senhor Jesus Cristo serve de alerta para os seus remidos, no sentido de preservarem as promessas propostas no evangelho da esperança. Quem tiver o privilégio de participar do arrebatamento dos salvos em Cristo Jesus, e for digno da vida eterna, vai ver que valeu a pena renunciar tudo que o mundo oferece, mas que desagrada a Deus, pelas propostas do evangelho de Cristo.

O QUE TENS. O Senhor Jesus veio ao planeta terra e encheu de bênçãos a todas as nações do mundo, porque como descendente de Abrão foi justamente este o propósito da missão do Messias de Deus. Em Cristo, temos a esperança e a garantia de vida eterna, temos o Espirito Santo de Deus que habita em cada um de nós, e com Ele os dons espirituais e ministeriais. E temos também todas as promessas do evangelho.

PARA QUE NINGUÉM. Desde a queda da raça humana por meio de Adão e Eva, que o ser humano busca sua independência, o que se pode chamar de liberdade para o livre arbítrio. O mundo com seus atrativos enganosos, tenta a todo o momento atrair os servos de Cristo para suas armadilhas e mentiras. Além do mais, o diabo com os seus demônios não param de tentar o povo de Deus para que se desviem dos caminhos do evangelho. Tudo que há na terra contribui para perdição de toda a humanidade.

TOME. João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Desde que Satanás perdeu os seus privilégios lá nas mansões celestiais, por se rebelar contra o Deus único e verdadeiro, que ele procura por todos os meios prejudicar as criaturas de Deus. Precisamos ter muito cuidado para não perdermos o que temos ganho de Cristo Jesus, o Salvador.

A TUA COROA. Não há dúvida que, o Senhor Jesus está falando a respeito das muitas recompensas que os seus remidos irão receber Dele quando estiverem sendo coroados nas mansões celestiais. A bíblia fala a respeito de várias coroas que os salvos irão receber como galardão pelos serviços prestados ao reino de Deus, Cristo prometeu: Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um, segundo a sua obra (Apocalipse 22:12). Ninguém perde nada com o Deus de justiça e de recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...