sexta-feira, 28 de junho de 2019

Apocalipse 4:10

Apocalipse 4:10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo.
E OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS. Estes vinte e quatro anciãos aparecem no quarto versículo deste mesmo capítulo, Apocalipse 4:4 - E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. Doze são representantes dos mais ilustres dos filhos de Israel e os outros doze são representantes da igreja de Cristo. Este é o novo Israel de Deus, judeus e gentios, que é a igreja de Cristo Jesus.

PROSTRARAM-SE. Este é um ato de reverência total ao Deus Criador de todas as coisas e que sempre fez de tudo para abençoar ao seu povo Israel, fazendo com que os filhos de Israel passassem de escravos para uma nação importante. E muito mais, Deus abençoou ricamente a todos as nações do mundo, os gentios, que não eram merecedores, mas foram alcançados pela graça salvadora de Deus, e se prostram a Ele.

DIANTE DO QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE O TRONO. Aprendemos nesta passagem da palavra de Deus, que somente o Deus único e verdadeiro é digno de toda a nossa reverência e adoração. Não foi diante do trono, nem dos seres viventes que os vinte e quatro anciãos se prostraram, mas sim, diante do grande Deus, Ele que em tudo tem beneficiado a todos os seres vivos que existem na terra e também dos céus.

E ADORAVAM. O Deus Todo-poderoso é digno de toda adoração, porque é Ele quem governa nos céus, no universo, na terra e onde existir qualquer coisa criada. Israel não adora outros deuses, porque sempre foi um povo de crença monoteísta. A igreja verdadeira de Cristo não adora aos ídolos nem as imagens de esculturas, porque sabe que somente o Deus de Israel é digno de nossa adoração e veneração, hoje e sempre.

O QUE VIVE PARA TODO O SEMPRE. Esta frase pode também ser entendida como: Aquele que vive de século a século e para todo o sempre ou ainda aquele que vive de eternidade a eternidade. Todas estas colocações falam de uma mesma coisa, nos ensinado que Deus não tem começo e nem fim, porque Ele simplesmente é eterno em si mesmo. Todas as coisas criadas tem começo meio e fim, mas Deus é sempiterno.

E LANÇAVAM SUAS COROAS. Estas coroas são símbolos de honra, poder e glória dos vinte e quatro anciãos que estavam diante da presença de Deus. O Todo-poderoso é Deus, e todos os demais poderes são outorgados pelo Criador de todas as coisas. O fato dos anciãos estarem coroados é que foram honrados, revestidos de poder e autoridade, bem como glorificados, porem, reconhecem que deve tudo isso a Deus.

DIANTE DO TRONO DIZENDO. Hoje, nesta terra, os servos de Deus, em muitos casos, são desprezados e considerados como a escória da sociedade. Mas com a vinda de Cristo e a ressurreição dos que dormem e a transformação dos vivos, a partir de então, aqueles que fazem parte do reino de Deus serão honrados de maneira linda. (2 Coríntios 3:18) nos garante que estamos sendo transformados de glória em glória na semelhança de Cristo. O que nos espera na eternidade em Cristo é coisa grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...