sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:20

Apocalipse 2:20 - Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
MAS TENHO CONTRA TI. A partir de então, começam as exortações de Cristo, contra esta igreja, pelos seus erros, o que não é aceitável por aquele que é Santo, porque está escrito: Sede santo, porque eu sou Santo (1 Pedro 1:15). Como o Senhor Jesus sabe de tudo que acontece com a sua igreja, Ele mesmo tomará as devidas providências para corrigir os seus servos, para tanto, Ele sempre usa a disciplina adequada, no sentido de purificar um povo seu, especial, zeloso e de boas obras, conforme nos diz (Tito 2:14).

QUE TOLERAS JEZABEL. Em se tratando da Jezabel, mulher de Acabe, rei da porção norte de Israel, ela era uma mulher pagã, que tendo se casado com um monarca de Israel, trouxe consigo todos os costumes idólatras de sua gente, e fez de tudo para desviar os filhos de Israel da adoração ao Deus único e verdadeiro. Em termos espirituais, esta era uma seita pagã que se infiltrara na comunidade cristã de Tiatira.

MULHER QUE SE DIZ PROFETIZA. Os estudiosos da escatologia afirmam que, o tempo de Tiatira corresponde ao tempo das trevas, que compreende ao período desde o casamento do cristianismo com o Estado romano, até o tempo da reforma protestante. Esta seita herética ficou historicamente como controladora das Sagradas Escrituras, que representam as palavras proféticas de Deus para a humanidade.

ENSINAR E ENGANAR. O casamento do cristianismo com o Estado romano foi uma tragédia para a igreja de Cristo, porque o império político de Roma, que foi transformado no império religioso, passou a dominar o cristianismo, que se desviou por séculos das verdades de Deus. A partir de trezentos e vinte cinco de nossa era cristã, as Sagradas Escrituras foram manipuladas para atender aos enganos de Jezabel.

MEUS SERVOS. Cristo sempre teve um remanescente que o representasse na terra, mesmo no tempo de densas trevas espirituais. Porem, tais servos de Cristo foram e são tentados a se afastarem das verdades e do centro da vontade de Deus. É muito importante que os servos de Cristo fiquem sempre atentos para o que estão ouvindo nos púlpitos das igrejas, para não serem enganados com falsos ensinos e heresias.

PARA QUE SE PROSTITUAM. Talvez, o vidente João nem esteja falando da prostituição sexual, mas sim da prostituição espiritual. A maior traição que um ser humano pode cometer contra ao Deus único e verdadeiro é adorando e servindo a um ídolo e a uma imagem de escultura. As Sagradas Escrituras declaram que, a adoração e veneração pagã das falsas divindades é na realidade o que se chama de prostituição espiritual.

E COMAM DOS SACRIFÍCIOS DA IDOLATRIA. O império religioso de Roma, desde que tomou posse do cristianismo, até os dias de hoje, tem levado aos milhares de pessoas a prostituição espiritual contra Deus, pela prática abominável da idolatria. A bíblia ensina que nós temos acesso direto ao trono da graça de Deus, por meio de Cristo Jesus e do Espírito Santo, e não por meio de seres humanos vivos ou mortos. Quando alguém tenta ir a Deus por outros supostos medianeiros isso é prostituição espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...