sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:25-26

Apocalipse 2:25-26 - Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações.
MAS, O QUE TENDE, RETENDE-O. Depois de exortar de forma severa aqueles que seguiam a doutrina de Jezabel, que era o ensino maléfico da adoração e veneração aos ídolos e as imagens de esculturas. Agora, Jesus Cristo manda uma palavra de incentivo aos seus servos, aqueles que estavam se mantendo fieis, apesar da pressão religiosa para que se desviassem da verdadeira adoração. Cristo foi o melhor exemplo de resistência a tudo aquilo que representava o mal e as trevas em sua época.

ATÉ QUE EU VENHA. São muitas as promessas feitas por Cristo Jesus para sua igreja de que ele vai voltar para nos levar para si mesmo. João 14:2 – Vou preparar-vos lugar, e quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo. Hebreus 10:37 – Mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. No livro do Apocalipse há várias citações da volta eminente de Cristo, o Filho de Deus.

E AO QUE VENCER. No caso da igreja de Tiatira, atentando para a interpretação histórica, ser um vencedor, era se manter firme no monoteísmo, adorando e servido unicamente a Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo. A idolatria era grande em Tiatira, e os cristãos eram duramente perseguidos por não adorarem nem venerarem aos ídolos e as imagens de esculturas dos falsos deuses e também das autoridades romanas.

E GUARDAR ATÉ O FIM. O que tende, retende-o. Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Temos um tesouro em vaso de barro, porque temos uma alma remida pelo precioso sangue de Cristo, temos a nossa fé genuína no precioso nome de Cristo e em sua obra perfeita de redenção, temos a viva esperança de vida eterna e salvação, temos o Espírito Santo de Deus e com ele os dons espirituais e ministeriais, e devemos guardar estas dádivas.

AS MINHAS OBRAS. O Messias de Deus, Jesus Cristo de Nazaré veio a terra em uma missão suprema de redenção de sua igreja amada, e por meio do seu sacrifício de expiação comprou para se mesmo um povo seu, especial, zeloso de boas obras. Precisamos crer de todo o nosso coração que a propiciação de Cristo foi perfeitamente suficiente para aplacar a ira de Deus e proporcionar a nossa reconciliação com o Deus de paz. Temo que valorizar tudo isso com muito apreso, dando a devida importância.

EU LHE DAREI PODER. É crença comum entre todos aqueles que fazem parte da igreja de Cristo, que o Senhor Jesus vai volta e nos levar para se mesmo, mas que depois estaremos de volta a terra para reinarmos com o Salvador da humanidade durante o seu governo milenial. Portanto, os fiéis servos de Cristo serão participantes da administração avançada e triunfante do Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus.

SOBRE AS NAÇÕES. Daniel 7:27 - E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Os que hoje são desprezados pela sociedade como sendo o povinho de Cristo, no futuro escatológico, serão reconhecidos como autoridades importante do reino de Cristo sobre as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...