terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:17

Apocalipse 3:17 - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
COMO DIZES: RICO SOU. Estas são as características da igreja que vai ficar, porque não vai participar do arrebatamento dos remidos de Cristo. A começar pelos líderes cristãos da atualidade, que na sua grande maioria só estão buscando coisas materiais, para se locupletarem por suas ganâncias exacerbadas. As igrejas cristãs da atualidade estão abarrotadas de mercenários da fé, em que fazem do ministério uma profissão para ganharem dinheiro e da palavra de Deus mercadoria no comercio da fé.

E ESTOU ENRIQUECIDO. Certamente, o Senhor Jesus Cristo revela ao vidente Joao estas verdades a respeito das doutrinas da prosperidade, em que a distorção da palavra de Deus faz com que as pessoas creiam que a vida cristã tem que ser baseada no ter mais e mais, em que a medida do ter nunca enche. O fundador do cristianismo não tinha onde reclinar a cabeça, porque o seu reino não era deste mundo terreno.

E DE NADA TENHO FALTA. Os líderes das igrejas cristãs de hoje, dizem justamente isto: Tenho dinheiro, tenho posição e tenho fama. Mas por outro lado, não tem o poder de Deus sobre as suas vidas. São ídolos de seus reinos humanos, semideuses de suas redomas denominacionais, mas estão vazios das virtudes positivas do Espírito Santo. Estão fartos das coisas desta vida, mas vazios do poder de Deus em suas vidas.

E NÃO SABES QUE ÉS. A mornidão espiritual gera insensibilidade na alma, ao ponto das pessoas não perceberem que estão reprovadas pelas verdades de Deus. A hipocrisia religiosa tem levado aos milhares a serem ativistas religiosos, sem, no entanto, assumirem verdadeiros compromissos com o reino de Cristo. As heresias do mundo gospel tem criado uma geração de insensatos, com a massificação do conhecimento, sem a devida valorização da poderosa palavra de Deus, que liberta.

UM DESGRAÇADO, E MISERÁVEL. São duas palavras fortes, “desgraçado e miserável” mas que representam uma geração que vivem de aparência, e não de compromisso com a verdade das Sagradas Escrituras. Quem faz do evangelho trampolim para se tornar rico economicamente e poderoso socialmente, não passa de um desgraçado e miserável diante de Deus. O engano religioso é perigoso porque gera condenação.

E POBRE. De que adiante ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Pergunta Jesus. Rico de dinheiro, porque fez de seu ministério uma profissão e vendeu a palavra de Deus no comercio da fé. Mas pobre da graça de Deus, pobre do poder de Deus, pobre da presença do Espírito Santo. Homens com grandes projetos de interesses próprios, envolvidos até o pescoço com o ativismo religioso, vazios de Deus e do poder real.

E CEGO E NU. Os hereges, que estão construindo seus próprios reinos de potências religiosas, com empreendimentos denominacionais vantajosos, porem, sem a visão do reino de Deus, por isso que Cristo os classifica de cegos. Por que nu? Porque estão vestidos com a capa de religiosidade, com aparência de caridade, mas negando a eficácia desta. São pessoas destituídas de ética e de moral, uma vez que, terminam mostrando suas finalidades pelas quais estão envolvidas no ativismo religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...