terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:9

Apocalipse 3:9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
EIS QUE EU FAREI AOS DA SINAGOGA. É inegável que haja uma referência direta aos judeus, eles que tanto em Israel, bem como onde havia comunidades judaicas foram odiosamente usados pelo diabo contra o novo Israel de Deus, a igreja de Cristo. Mas também podemos conjecturar que este livro esteja falando dos falsos cristãos, que estavam infiltrados no meio do povo de Deus, para transtornar o evangelho de Cristo. Naquela época, haviam os gnósticos, que misturavam evangelho com as ciências.

DE SATANÁS. Nos dias de hoje existem igrejas de Satanás, bem como as seitas diabólicas, que fazem apologia ao diabo e são adoradoras dos demônios, e isso de forma aberta no meio da sociedade. Quando o apocalipse foi escrito, o judaísmo se uniu com as seitas satânicas para destruir o cristianismo a qualquer custo. Hoje, todas as seitas existentes têm como pano de fundo confundir a fé dos eleitos de Deus.

AOS QUE SE DIZEM JUDEUS. O apóstolo Paulo escrevendo suas cartas, que são tratados do verdadeiro evangelho, ele fala sobre este assunto, ao destacar quem de fato é um verdadeiro israelita. Os judeus se achavam o povo mais religioso do mundo, por isso discriminavam as demais nações as classificando de gentios, ou pagãos. Porem, de acordo com o evangelho, o Israel de Deus é a igreja remida de Cristo Jesus.

E NÃO SÃO, MAS MENTEM. Usando a interpretação escatológica, podemos olhar para a atualidade e perceber que o livro das revelações identifica duas igrejas, uma verdadeira, dos que adoram a Deus Pai e Deus Filho pelo Espírito Santo. Mas que também existe a igreja falsa, em que os seus membros se deixam enganar pelas mentiras de Satanás, isto porque são induzidos ao erro pelas doutrinas heréticas.

EIS QUE FAREI QUE VENHAM. Apesar de tantos problemas no meio das igrejas da atualidade, mas é perceptível que os servos e servas de Cristo estão triunfando sobre tudo que se tem levantado contra o reino de Deus. Pelo menos em nosso país, a cada dia se ver que mais e mais pessoas tem procurado o ambiente sadio do redil do povo de Deus, por isto que os templos estão cheios com o avanço do evangelho no mundo.

E ADOREM PROSTRADOS A TEUS PÉS. Esta colocação tem sido interpretada de forma grotesca por alguns líderes, quanto aceitam a chamada idolatria evangélica das personagens influentes do mundo gospel. Cristo está falado da rendição do mundo para a igreja, bem como da vitória do bem contra o mal, e ainda do triunfo da luz sobre as trevas. Por fim, o reino de Deus será vitorioso sobre o império das trevas e do mal.

E SAIBAM QUE EU TE AMO. Cristo ama a sua igreja de forma incondicional, e a prova disto é que Ele deu o seu bem mais precioso, a sua própria vida, por amor ilimitado aos seus remidos. Este amor de Cristo pela sua igreja tem sido derramado abundantemente sobre o novo Israel, como nunca foi feito antes, e o Espírito Santo tem atuado de maneira marcante na chamada dos milhares para o redil de Cristo. Quem é verdadeiramente o servo de Cristo tem provado no seu dia a dia deste amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...