sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:27-29

Apocalipse 2:27-29 - E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
E COM VARA DE FERRO AS REGERÁ. Esta frase representa o governo de Cristo sobre a terra, àquilo que já era previsto, antes mesmo da vinda do Messias de Deus sobre a terra, conforme está registrado em Daniel 1:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. (Apocalipse 19:16) apresenta Cristo Jesus como: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

E SERÃO QUEBRADOS COMO VASOS DE OLEIRO. A segunda etapa da vinda de Cristo, quando Ele vira para socorrer o povo de Israel dos seus inimigos, será como o Leão da tribo de Judá, em que Ele regerá as nações inimigas com a sua ira e com o seu furor. Não há dúvida que o Senhor fala a respeito da grande tribulação, em que Deus e o seu Cordeiro estarão tomando vingança dos seus inimigos e adversários neste mundo.

COMO TAMBÉM RECEBI DE MEU PAI. Cristo foi exaltado por Deus Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Todas as ações de Cristo são aprovadas pelo Pai.

E DAR-LHE-EI A ESTRELA DA MANHÃ. Esta é uma palavra do Pai dirigida ao seu filho Jesus, Ele que também é chamado de estrela da manhã em Apocalipse 22:16 - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Essa estrela da manhã fala da vida, do poder de Cristo, da sua glória resplandecente, e do seu governo universal.

QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA. O que temos a nossa frente é recorrente em todas as cartas de Cristo Jesus as suas igrejas da Ásia Menor, que também serve para todas as igrejas de todos os lugares e de todos os tempos. Esta frase tem o objetivo de chamar a atenção dos servos de Cristo para tudo que estava sendo escrito, não somente nestas cartas do livro das revelações, mas em toda a extensão do livro do Apocalipse.

O QUE O ESPÍRITO. Deus prometeu enviar o seu Santo Espírito em plenitude no tempo da nova dispensação (Joel 2:28-29), Cristo confirmou essa mesma promessa em (João 16:7), que teve seu fiel cumprimento no dia de Pentecostes (Atos 2:1-4). Com a ascensão de Cristo as mansões celestiais, Ele enviou o Espírito Santo de Deus para ficar com a sua igreja remida, até o dia glorioso e esperado do arrebatamento dos remidos.

DIZ AS IGREJAS. Aprendemos também que estas mensagens do Apocalipse envolvem Deus Pai, que deu a revelação a Cristo, que por sua vez, enviou o seu anjo e que as notificou a João, ele que por sua vez enviaria para o mensageiro das igrejas, mas que por fim, era o Espírito Santo de Deus quem era o agente de tais comunicações. Na verdade, tudo que envolve, esta dispensação da graça de Deus tem a interferência direta do Espírito de Deus, Ele que está preparando a igreja de Cristo para sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...