sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:23

Apocalipse 2:23 - E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
E FERIREI DE MORTE. O casamento entre o cristianismo e o Estado romano teve como resultado a morte espiritual de todos aqueles que passaram a trilhar o caminho abominável da idolatria. Mas esta profecia escatológica vai ter ainda um cumprimento social, durante o tempo da grande tribulação, em que os verdadeiros cristãos não estarão mais aqui, porem os falsos cristãos, que tem nome de que são, mas que não são cristãos de verdade, porque são praticantes da idolatria, esses serão mortos.

A SEUS FILHOS. Neste caso, as religiões são vistas como mães que associam seus filhos ou para o bem, ou para o mal. A mãe é aquela personagem que gera, que cria e que ensina do caminho que deve andar. Metaforicamente, a religião falsa, ela gera seus filhos para a morte, cria-os para a perdição e ensina-os tudo o que é contrário ao evangelho da verdade. Esta mãe é a Jezabel que desvia seus filhos para a idolatria.

E TODAS AS IGREJAS SABERÃO. A título de hoje, todos já são conscientes de quem representa na história da humanidade esta Jezabel, que desvia os cristãos do verdadeiro Deus, e de Cristo Jesus, para adorarem seus ídolos e suas imagens de esculturas. A vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja remida vai por um divisor de águas, no sentido de separa os cristãos verdadeiros, dos que são falsos cristãos.

QUE EU SOU AQUELE QUE SONDA. O Senhor Jesus está se referindo ao seu atributo de Onisciência, ao declarar que Ele tem a capacidade de conhecer de maneira absoluta todas as coisas. Como Cristo é Deus, então, pode-se atribuir a Ele o que diz o Salmos 139:1-2 - Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cristo Jesus sabe de todas as coisas.

OS RINS E OS CORAÇÕES. Esta é uma expressão bíblica que nos fala a respeito do ser mais íntimo do ser humano. Salmos 139:4,6,13 - Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. O Senhor Jesus Cristo conhece até as intenções.

E DAREI A CADA UM DE VÓS. Neste caso, o livro das revelações está falando do julgamento de Cristo para a vida de todos aqueles que deixarem de o servir para servirem e adorarem os ídolos e as imagens de esculturas. Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Cristo é Juiz das obras dos homens.

SEGUNDO AS VOSSAS OBRAS. O ser humano foi criado para adorar e glorificar ao seu Criador Salmos 29:2 - Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade. Bem como para ama-lo acima de qualquer coisa (Marcos 12:30). Portanto, Deus não aceita que, o ser humano lhe sirva ou diga que o ama, mas ao mesmo tempo seja um adorador dos ídolos e das imagens de esculturas, politeísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...