sábado, 29 de junho de 2019

Apocalipse 5:10-11

Apocalipse 5:10-11 - E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos seres viventes, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares.
E PARA O NOSSO DEUS OS FIZESTE REIS E SACERDOTES. O versículo dez é uma continuidade do que está escrito no versículo de número nove, e fala justamente sobre os homens de todas as tribos, línguas, povos e nações, que foram comprados por Cristo. E que foram feitos para Deus de reis e sacerdotes, porque agora, e para todo o sempre, servirão a Deus, a Cristo e ao seu reino. Quando se fala sobre rei, está se referindo a governo, e quando se fala em sacerdote, se refere ao serviço a Deus.

E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA. Daniel 7:27 - E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Cristo vai reinar sobre a terra mil anos, e com Ele todos aqueles que foram comprados do mundo para serem seus escolhidos. Vamos reinar juntamente com Cristo na terra.

E OLHEI. E OUVI A VOZ DE MUITOS ANJOS. Este livro é uma revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos, as coisas que brevemente devem acontecer. Olhei e ouvi, visão e revelação, do que estava acontecendo no ambiente do trono de Deus. Os anjos de luz são seres espirituais poderosos, que estão a serviço de Deus e do seu reino. E que na terra estão também a serviço dos salvos (Hebreus 1:14).

AO REDOR DO TRONO. Este é o lugar em destaque tanto no capítulo quatro, quanto no capítulo cinco deste livro revelador das verdades escatológicas. Podemos ainda dizer que este ambiente representa a poderosa presença de Deus no céu glorioso do Pai. Este trono nos ensina do ilimitado poder do governo de Deus sobre tudo e sobre todos, porque Ele concentra em si mesmo todo poder que se possa imaginar.

E DOS SERES VIVENTES E DOS ANCIÃOS. Estes seres viventes que assistem diante do trono de Deus, conforme a cultura religiosa dos hebreus, certamente se trata dos querubins, dos serafins, dos terafins e dos ofanins, que são seres espirituais poderosos que estão na presença de Deus. Os anciãos, são vinte e quatro, em que doze deles representam os heróis da fé de Israel e doze falam dos representantes do cristianismo.

E ERA O NÚMERO DELES MILHÕES DE MILHARES. João estava, (como usamos dizer) de boca caída, diante da cena maravilhosa que ele contempla e ver, ao ponto de citar o número dos anjos que ele estava vendo, porem, um número indefinido. Esta era uma expressão usada pelos povos mais antigos para descrever o que se pode chamar de multidão que não se pode contar de tão grande que é a vista do que contempla.

E MILHARES DE MILHARES. Em outras palavras, mas querendo dizer a mesma coisa, o vidente João fala de miríades celestiais. Para nós, seres humanos, algo espantoso, porem, diante do trono de Deus, algo mais que normal, dada a grandeza de Deus e do seu vastíssimo reino. Quem tiver o privilégio de chegar como bem-aventurado e salvo nas mansões celestiais vai ver coisa de ficar em êxtase, maravilhado em alegria e gozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...