terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:14

Apocalipse 3:14 - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
E AO ANJO. Como João estava sob custódia do Estado romano, tudo que acontecia com ele tinha que passar pelas autoridades do império. Neste mesmo tempo, os principais líderes do cristianismo já haviam sido mortos pelas autoridades romanas, e os que ainda restavam estavam sendo cassados como uma agulha no palheiro. Razão porque Joao não poderia colocar o nome do líder local de cada igreja, por isso que, ele coloca o nome de mensageiro da igreja, e os irmãos sabiam perfeitamente quem era.

DA IGREJA. Hoje mais do que nunca, se dizer que um líder local seja um anjo da igreja é muita petulância, quando os escândalos tem se alastrado cada vez mais, provando que qualquer líder está passivo de falhas erros e pecados, como qualquer outro ser humano. A igreja de Cristo não pode ser confundida com uma denominação ou organização religiosa do reino dos homens, mas ela representa os remidos de Cristo.

QUE ESTÁ EM LAODICÉIA ESCREVE. A cidade de Laodicéia foi fundada por Selêucida Antioco bem antes da vinda do Messias de Deus, a quem o monarca deu o nome em homenagem a sua esposa Laodice. Historicamente, havia uma comunidade cristã naquela cidade que era sufocada pelas coisas materiais, ao ponto de não ter alcançado uma vida espiritual de fervor no Espírito, por isso era uma igreja morna e mórbida.

ISTO DIZ O AMÉM. Em todas as cartas do Apocalipse, em suas introduções, Cristo se apresenta como alguém que se identifica com o conteúdo da carta que ele envia ao seu povo. São várias as razões porque este “Amém” aparece como sendo o próprio Cristo de Deus. O evangelho apresenta Cristo como sendo o Amém de Deus, porque Nele e para Ele são todas as coisas, e em Cristo se cumpre todos os planos de Deus.

A TESTEMUNHA FIEL. Tanto durante a vida e ministério do Senhor Jesus, os judeus procuraram de todas as formas desconstruírem de que Jesus de Nazaré era o Messias prometido e enviado por Deus. Depois da morte de Cristo esta mesma guerra ficou travada em que os inimigos do reino de Cristo buscavam de todas as maneiras negarem de que ele era o Emanuel de Deus. Mas Cristo diz que seu testemunho é fiel.

E VERDADEIRA. Jesus Mesmo afirmou que era a verdade em essência, em João 14:6 – Disse Jesus: Eu Sou, o caminho, a “verdade” e a vida, e ninguém vem ao Pai, senão por mim. Tudo que Jesus falou, fez e realizou era a mais pura manifestação da verdade de Deus entre os homens, até porque Ele era o Emanuel de Deus, ou seja, Jesus era Deus entre os homens. O Evangelho declara que não se achou engano na sua boca, e com isso, podemos crer que suas palavras e seus ensinos é a verdade de Deus em essência.

O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS. Não que o Cristo de Deus tenha sido o primeiro a ser criado por Deus, mas a revelação do Apocalipse nos fala a respeito de Cristo como sendo o Alfa de toda a criação, ou seja, a fonte primária de tudo que passou a existir. Como Deus, Jesus é o Criador de todas as coisas, João 1:1-3 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...