sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:2

Apocalipse 2:2 - Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
CONHEÇO AS TUAS OBRAS. Essa declaração do Senhor Jesus nos fala de sua Onisciência, e testifica de que ele é efetivamente Deus. De princípio, podemos dizer que esta mensagem de Cristo foi direcionada ao líder principal da igreja de Cristo que estava na cidade de Éfeso, mas também se pode conjecturar que Cristo também fala para sua igreja naquela cidade. Por fim, não ficam de fora todos aqueles que vivem com Cristo e para Cristo. Cristo Jesus sabe exatamente do que fazemos por seu reino.

E O TEU TRABALHO. Não há dúvida que o Filho de Deus acompanha de perto todas as atividades daqueles que se esforçam em fazer o serviço do seu reino aqui na terra, é por isso que este livro diz que ele tem os olhos como chamas de fogo, e isso nos ensina do seu pleno conhecimento de tudo que envolve nossas atividades em prol do seu reino. Todos aqueles que fazem a obra de Cristo serão recompensados por Ele.

E A TUA PACIÊNCIA. Uma das características marcantes de um cristão verdadeiro é a sua paciência em esperar no trabalhar de Deus em seu favor. Nem mesmo as contrariedades e as adversidades desta vida cheia de altos e baixos nos tira do rumo, porque temos fé e esperança que no final das contas, o Senhor Jesus nos conduzirá ao triunfo. Vale a pena esperar em Deus com paciência e com resignação sempre.

E QUE NÃO PODES SOFRER OS MAUS. Todo homem de Deus é zeloso pela obra de Deus, e quando ver que as coisas erradas estão se infiltrando na casa de Deus, ele toda a devida providência em favor do que é certo e correto. O líder de uma igreja local deve sempre ficar esperto, no sentido de não permitir que pessoas erradas ocupem cargos e funções de confiança na igreja de Cristo. As coisas de Deus são sérias e puras.

E QUE PUSESTES A PROVA. Neste mesmo tempo, não estavam mais vivos os apóstolos originais do Senhor Jesus, somente João era que permanecia vivo, como promessa da parte de Cristo de que ele morreria de morte natural. Porem, muitos outros se intitulavam de apóstolos, querendo dar continuidade a este ofício, que de acordo com as tradições do cristianismo, teve seu fim no primeiro século de nossa era Crista.

OS QUE DEZEM SER APÓSTOLOS, E NÃO SÃO. De acordo com aquilo que era regra no início do cristianismo, para alguém ser um apóstolo de Cristo, tinha que ter servido pessoalmente ao Senhor Jesus, ou ter sido chamado diretamente por ele para tal ofício, como foi o caso do apóstolo Paulo. Os demais que eram obreiros da obra de Deus eram consagrados a profetas, evangelistas, mestres, pastores doutores e etc.

E TU OS ACHASTE MENTIROSOS. Já no final do primeiro século de nossa era cristã, o cargo de Apóstolo era o ofício eclesiástico mais elevado que se possa imaginar. Antes de ser preso, João era o único apóstolo vivo, e que provavelmente era o líder da igreja cristã desta igreja de Éfeso. Certamente, depois da prisão de João, pode ter aparecido alguém naquela igreja se dizendo ser Apóstolo, porem, não era, porque o último deles era justamente João, que neste momento estava preso na Ilha de Patmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...