terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:15-16

Apocalipse 3:15-16 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
CONHEÇO AS TUAS OBRAS. Esta frase vem predominando em todas as cartas, demonstrando que Cristo acompanha sua igreja em todos os lugares, porque Ele é Onipresente, bem como em todos os tempos, porque Ele é Onisciente. Cristo sabe de tudo que está acontecendo nos dias de hoje, inclusive que existe duas igrejas, aquela que vai participar do arrebatamento, representando a igreja de Filadélfia, como também a igreja que vai ficar que é a igreja de Laodicéia, que vai ser vomitada.

QUE NEM ÉS FRIO. Esta é uma linguagem metafórica para representar um tipo de pessoa que é reprovada pelo Senhor Jesus. Ser frio, neste caso, é não buscar uma espiritualidade que agrada a Deus. Ser frio, ainda representa o tipo de pessoa religiosa, que mais busca as coisas desta dimensão da vida, do que ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. Por fim, ser frio é viver na carne, mas estar morto no espírito e na alma.

NEM QUENTE. Ser um cristão quente é viver na dimensão do Espirito de Deus, buscando o reino de Deus em primeiro lugar, e as coisas que são de cima, como prioridade de vida. A igreja que vai participar do arrebatamento dos remidos de Cristo é aquela que ama a Deus com todas as forças, de todo coração, porque sabe que as coisas deste mundo são passageiras, mas as que são de cima são eternas.

QUEM DERA FORAS FRIO OU QUENTE. Cristo espera uma confissão verdadeira de todos aqueles que fazem parte das religiões, não dá para ficar em cima do muro, quem é de Cristo deve se esforçar o máximo para o representar neste mundo. Este tipo de pessoa representa aquele que deseja servir a Cristo, mas que não desgarra das concupiscências da carne, porque os prazeres desta vida o dominam completamente.

ASSIM COMO ÉS MORNO. Este é o tipo de Cristão que vai pelas circunstâncias que lhe é favorável. Inclusive existem muitos líderes supostamente cristãos que tiram proveitos das situações para confessarem que são de Cristo, mas no fundo no fundo fazem parte da igreja de Cristo com segundas intensões. O cristão morno é aquele que parece ser um seguidor do evangelho, mas na realidade ele é apenas um religioso.

E NÃO FRIO NEM QUENTE. João está falando do cristão de meia tigela, que nem serve ao reino de Deus, nem fica de uma vez no mundo. Jesus prefere que as pessoas se definam de que lada estão, se são do mundo, então que vá servir ao mudo, mas se confessam ao seu nome como Senhor e Salvador, que dê prioridade as coisas de Deus. Não há dúvida que Cristo está falando a respeito do cristão hipócrita e farsante.

VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA. Primeiro o Senhor Jesus faz o seu alerta e avisa aqueles que são ativistas da religiosidade, os quais ele chama de mornos. Depois, Ele chama a atenção para uma atitude forte, que é a rejeição de todos aqueles que vivem uma vida cristã de duplicidade. Esta expressão de Cristo fala a respeito daqueles que vão serem deixado na terra no dia glorioso do arrebatamento dos verdadeiros cristão. Este tipo de igreja também será a igreja do tempo do arrebatamento, que vai ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...