terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:18

Apocalipse 3:18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
ACONSELHO-TE QUE DE MIM. Durante o seu ministério na terra, o Senhor Jesus deixou os melhores ensinos que a humanidade possa imaginar, é tanto que, o evangelho é a fonte de sabedoria que mais tem transformado vidas para melhor. Porque todos aqueles que acreditam nos conselhos de Cristo encontram o melhor cominho a ser seguido. O Filho de Deus deu de presente e de maneira voluntária o seu bem maior que foi a sua vida, para abençoar a todos que são seus discípulos fiéis a Ele.

COMPRES OUTRO PROVADO NO FOGO. Esta é uma metáfora usada pelo Senhor Jesus para falar a respeito dos valores espirituais, que são mais preciosas dos que as riquezas materiais desta vida. A igreja de Laodiceia é uma tipologia da igreja que dá mais valor as coisas materiais do que as coisas do reino de Deus. Também é um tipo de igreja que não quer passar por nenhum tipo de perseguição por amor ao evangelho e a Cristo.

PARA QUE TE ENRIQUEÇAS. Não que Cristo aconselhe que os seus seguidores destes últimos dias busquem riquezas materiais, mas o seu alerta é que aqueles que dizem confessar o seu santo nome, sejam pessoas mais espirituais. Para o Senhor Jesus, o mais importante é a salvação, a vida eterna, os dons espirituais e ministeriais, as coisas que são de cima, e não as coisas que são da terra. Rico é quem tem a Cristo Jesus.

E ROUPAS BRANCAS, PARA QUE TE VISTAS. Outra metáfora espiritual o Senhor Jesus se apropria para falar a respeito de santidade, da moral e da ética como princípios cristãos a serem valorizados. Os escândalos que tem surgido no meio do povo, que se diz ser igreja de Cristo, tem causado a degradação da comunidade cristã, porque o mundo não perdoa quando um líder cristão envergonha o evangelho e a Cristo Jesus.

E NÃO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ. Cristo disse: Ai daquele por quem vem o Escândalo. Mateus 18:7 - Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Quando o ímpio escandaliza, somente a sua vida é afetada, mas quando alguém que diz que é um representante do reino de Deus escandaliza, isso afeta outras vidas também.

E QUE UNJAS OS TEUS OLHOS COM COLÍRIO. Novamente, o Senhor Jesus fala por meio de uma metáfora, não para se referir a visão física, porem, de verdades espirituais. A igreja do tempo do arrebatamento, e a parte da comunidade cristã que não vai participar do arrebatamento dos remidos é aquela parte do povo de Deus que tem sido atingido pela cegueira espiritual, por não enxergar as coisas que são de cima.

PARA QUE VEJAS. Tem um ditado que diz: Cego não é aquele que não vê, mas cego de verdade é aquele que não quer ver. Os acontecimentos destes últimos dias têm mostrado, não somente a igreja de Cristo, mas a todo mundo que, os sinais estão se cumprindo e tudo nos mostra que Cristo está voltando. Os verdadeiros servos de Cristo estão atentos aos sinais que sinalizam que mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Precisamos ter visão destas verdades de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...