sábado, 29 de junho de 2019

Apocalipse 5:8

Apocalipse 5:8 - E, havendo tomado o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E HAVENDO TOMADO O LIVRO. Esta cena foi fundamental, para fazer estancar o choro do escritor deste livro, ele que ao tomar conhecimento que não havia no céu, nem na terra e nem debaixo da terra, ninguém que era digno de abrir o livro, se desesperou em pranto. Mas vendo João, o Senhor Jesus com o livro em sua mão, não há dúvida que ele deve ter se alegrado, ao ter consciência que a verdade viria à tona, com a abertura deste livro. O livro do Apocalipse tem uma mensagem bem revelada.

OS QUATRO SERES VIVENTES. Estes quatro seres viventes são guardiãs do trono de Deus, que assistem diretamente na presença do Deus Todo-poderoso, como seres espirituais poderosíssimos. Eles têm a determinação de um leão, possui a força como de um boi, são especiais diante da criação de Deus, assim como o homem, e tem uma percepção de todas as coisas como a águia. E vivem glorificando a Deus sempre.

E OS VINTE E QUATROS ANCIÃOS. É interessante, que João não deu nome a estes ilustres filhos de Deus, que metade deles representa a nação de Israel, e a outra metade representa os mais dignos cristãos de todos os tempos da igreja de Cristo. Estes são colunas no tempo de Deus, bem como fundamentos da Nova Jerusalém, cidade feita de ouro puro e cristal resplandecente. Estes são homens dignos de honra.

PROSTRARAM-SE. Que espetáculo de cena, o vidente João acaba de contemplar, em que os representantes dos céus, os seres viventes, e os representantes legítimos da terra, os vinte e quatro anciãos, se prostram diante do Cordeiro de Deus. Todos estes seres iluminados pela glória de Deus prestam honra, glória e adoração ao Filho de Deus, em uma demonstração da grandeza do Cordeiro de Deus, que é o Redentor.

DIANTE DO CORDEIRO. Evangelho de João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Cristo é visto como o Cordeiro de Deus, porque foi Ele quem serviu de expiação em favor dos pecados dos seus remidos, bem como Ele também fez o sacrifício de propiciação para aplacar a ira de Deus, produzido assim a reconciliação dos homens com Deus, o Pai.

TENDO ELES HARPAS E TAÇAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO. As harpas antigas eram um tanto diferentes das harpas dos dias atuais, porque elas mais pareciam com um violão. Mas a intenção do escritor era falar do louvor que os seres espirituais entoavam ao Cordeiro de Deus. Já as taças de ouro, citada pelo vidente, falam a respeito de um vaso largo e chato, que era usado pelos sacerdotes nas festas judaicas.

QUE SÃO AS ORAÇÕES DOS SANTOS. Percebe-se que as orações dos servos de Deus chegam em forma de incenso diante do trono de Deus, e incenso fala de aroma suave, bem aceito diante do trono da graça. Quando se fala sobre as orações dos santos, não está se referindo aos santos canonizados por uma organização religiosa, que se aproveitando do politeísmo degradante, promovem suas personagens favoritas, como se os mortos fossem dignos de adoração e veneração. A idolatria é abominável a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...