terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:19

Apocalipse 3:19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso, e arrepende-te.
EU. Quem escreve a todas as igrejas da Ásia Menor é o Cristo glorificado, Filho de Deus, Ele que brevemente raiará nas nuvens dos céus para buscar um povo seu, especial, zeloso de boas obras. A palavra do Senhor Jesus é para avisar ao seu povo das coisas que irão acontecer, de acordo com a escatologia do Novo Testamento, principalmente de tudo que está escrito no livro das revelações, o Apocalipse. Cristo quer o melhor para os seus seguidores, e o melhor é participar do arrebatamento, e participar das bodas do Cordeiro.

REPREENDO. Esta palavra nos fala do zelo que o Senhor Jesus tem por aqueles que confessam o seu nome. Os representantes da igreja de Laodiceia são pessoas que dizem que fazem parte da igreja de Cristo, mas que não estão vivendo dignamente na presença do Deus de santidade. Quando Cristo falou da parábola das dez virgens, todas faziam parte do mesmo povo, cinco delas entraram com o noivo e cinco delas não estavam preparadas.

E CASTIGO. Quando se fala em repreender, Cristo faz isto com suas advertências àqueles que chegam a ter conhecimento dos seus conselhos. Mas quando fala-se de castigo, é que o conselho não funcionou, então, o Senhor Jesus, para o bem do seu povo, Ele permite que venha as duras provações, porque tem pessoas que só aprendem sendo castigadas na prática. O castigo de Cristo é sempre positivo e para o bem, não para o prejuízo de ninguém.

A TODOS. Cristo se dirige a sua igreja, que literalmente estava na cidade de Laodiceia, porque a situação naquela comunidade cristã era desfavorável ao povo que se dizia servir a Cristo. Mas que esta mesma mensagem de Cristo nos chega de bom tamanho para os dias de hoje, porque grande parte do povo de Deus da atualidade representa o mesmo modo de vida que estava vivendo, o chamado povo de Deus, na cidade de Laodiceia. O povo de Deus erra, porque quer, mas conhece a verdade de Cristo Jesus e sabe bem a vontade de Deus.

QUANTO AMO. Cristo não tem compromisso com aqueles que se mantêm indiferentes para com Ele. Cristo é amor, bondade e misericórdia, mas ele também é justiça, santidade e retidão. Cristo ama aqueles que fazem confissão de verdade do seu santo nome, bem como a todos aqueles que andam nos caminhos do seu evangelho. Até o dia do arrebatamento da igreja, Cristo Jesus é o Cordeiro de Deus, mas depois disto será o Leão da tribo de Judá.

SÊ, POIS, ZELOSO. Estes avisos da parte do Senhor Jesus são muito importantes para o povo de Deus destes últimos dias, porque servem de alertas para nos fazer acordar para a realidade das coisas. O convite do Senhor Jesus é para que venhamos a tomar atitudes corretas, no sentido de vivermos mais voltados para o reino de Deus e para as coisas que são de cima, e não vivermos buscando as coisas do mundo e da carne que não levam a nada.

E ARREPENDE-TE. A igreja da atualidade precisa mesmo é de um verdadeiro avivamento, se voltando inteiramente para as coisas de Cristo, buscando agradar a Deus em tudo, para ser digna de participar do arrebatamento e escapar da ira de Deus. O caso é mais sério do que se possa imaginar, e o que vai acontecer depois do arrebatamento da igreja é coisa terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...