terça-feira, 25 de junho de 2019

Apocalipse 3:8

Apocalipse 3:8 - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
CONHEÇO AS TUAS OBRAS. A igreja cristã que estava na cidade de Filadélfia era uma comunidade cristã que dignificava o nome de Cristo Jesus e isso é reconhecido pelo próprio Senhor Jesus. O povo de Deus naquele lugar tinha uma folha de serviço prestado ao reino de Deus, que chamou a atenção do coração do Cristo glorificado, ao ponto do Filho de Deus prontamente reconhecer as boas obras por eles praticadas. Quem fizer o bem, sem olhar a quem, vai sempre ser reconhecido por Cristo.

EIS QUE DIANTE DE TI. É muito fácil ser reconhecido neste mundo, basta enganar os outros com qualquer benefício manipulador, porem, ninguém consegue enganar a Cristo, porque ele conhece a realidade da vida de todos. Neste caso, os irmãos de Filadélfia tocaram na sensibilidade do Senhor Jesus, no sentido de fazer o Senhor tomar atitudes positivas em favor dos seus seguidores, eles que lhe eram fieis a Cristo.

PUS UMA PORTA ABERTA. Quando atentamos para a interpretação escatológica deste texto, podemos conjecturar que o Senhor Jesus apontava para os nossos próprios dias, em que esta porta está realmente aberta, no sentido de nos oferecer a oportunidade como nunca, a fim de pregarmos o evangelho de Cristo Jesus. Nunca se encontro tantos meios fáceis e favoráveis para se pregar o evangelho como nos dias de hoje.

E NINGUÉM A PODE FECHAR. Pelo menos em nosso país, temos plena liberdade para se pregar as boas novas do evangelho de Cristo, seja nas igrejas, em praças públicas, por meio das emissoras de rádio, dos sistemas televisivos, e principalmente por meio da internet. Desde o século passado, que o Espírito Santo tem se utilizado de forma poderosa dos mensageiros do evangelho, em que praticamente todas as nações do mundo têm pelo menos ouvido ou lido sobre o evangelho e os planos da salvação.

TENDO POUCA FORÇA. Mas como as coisas que envolvem os seres humanos sempre são acompanhadas de falhos, então Cristo aponta uma certa deficiência do povo de Deus nestes últimos tempos, que é a fraqueza espiritual. Já se diz que, a igreja que antecede o arrebatamento do povo de Cristo, vai ser um povo sem tanta empolgação, o quanto aconteceu no primeiro século de nossa era cristã, nos começos da igreja.

GUARDASTES A MINHA PALAVRA. Mesmo assim, o conhecimento bíblico tem sido algo que é notável na vida daqueles que amam as Sagradas Escrituras. O escritor deste comentário é um exemplo de dedicação ao estudo da palavra de Deus, bem como temos conhecimento de tantos outros servos de Cristo, que gastam tempo na pesquisa e aplicação dos conhecimentos bíblicos para edificação do povo de Deus, a igreja.

E NÃO NEGASTE O MEU NOME. No tempo em que este livro foi escrito, negar o nome de Cristo era algo posto em prova aos servos de Deus, como questão de vida ou morte, por isso que muitos foram mortos por amor a Cristo. Mas nos dias de hoje, não é da mesma forma, porque nos dias de hoje, negar o nome de Cristo é abandonar a fé pelas coisas do mundo. Precisamos cada vez mais levar o nome de Cristo a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...