Apocalipse 4:3 - E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
E O QUE ESTAVA ASSENTADO. Esta é uma discrição referente ao versículo anterior em que o Deus Todo-poderoso está assentado sobre seu trono, como o Rei que governo sobre tudo e sobre todos. Esta posição de Deus assentado sobre o teu alto e sublime trono, fala de alguém que tem o controle absoluto sobre toda a sua criação, tendo o domínio e a autoridade máxima sobre o céu e também sobre todo o universo. Ele comanda tudo de seu trono, e este capítulo tem o intuito de dizer justamente isto.
ERA, NA APARÊNCIA. Na realidade, o vidente se expressa de uma maneira compreensível, porque ele não estava com seus sentidos na terra, porem, se encontrava em uma outra dimensão, nas regiões celestiais, com isso é compreensível que ele tente explicar sua visão. Nada é igual a Deus, por isso que o escritor deste livro fala em termos metafóricos para buscar exteriorizar para seus leitores o que via.
SEMELHANTE. Certamente o escritor não encontra palavras absolutas para descrever o que ele estava vendo a respeito do Criador de todas as coisas, então, ele usa esta palavra, que descreve o aspecto do homem de quanto foi criado à semelhança de Deus, quando de fato, há uma diferença ilimitada entre Deus e o homem. Porem, não há outra forma para João de falar a respeito da visão esplendorosa que estava tendo.
A PEDRA JASPE E SARDÔNICA. Primeiro o vidente se reporta a beleza destas duas pedras preciosas que sempre chamou a atenção de todos que põem sua visão sobre as quais. Depois, o valor incalculável que elas sempre representaram para as pessoas, como algo de valor inestimável. Por fim, o escritor está em termos simbólicos falando da raridade daquela visão que ele estava contemplando naquele momento especial.
E O ARCO CELESTE. Esta colocação do vidente João ao se referir ao arco celeste, é uma tipologia da glória de Deus, porque onde o Senhor está, também está presente a sua glória e poder. Mas quando atentamos para a interpretação histórica, podemos pensar em esperança, como foi o caso em que depois do dilúvio, Deus mostra o arco-íris, com a promessa de um novo pacto de paz, de vida longa e de dias melhores para todos.
ESTAVA AO REDOR DO TRONO. No trono, estava assentado Aquele quem tem todo o poder e autoridade, bem como Aquele que governa sobre tudo e sobre todos, porque Ele é o Todo-poderoso. Mas ao redor do trono, João também estava vendo algo muito lindo, porque o arco-íris é algo belíssimo e sobrenatural, que não se pode pegar com a mão, mas se pode ver com os olhos, como sinal da presença de Deus entre os homens.
E PARECIA SEMELHANTE À ESMERALDA. A esmeralda é uma das pedras preciosas mais raras de se encontrar, é tanto que, se afirma que nos tempos antigos se ouvia falar nela, mas não se via com os próprios olhos, dada a sua raridade. Além de ser uma pedra raríssima, também é muito valiosa, por possuir uma beleza visual de causar êxtase nos que a contemplam. Mas no céu tem em abundância, é tanto que faz parte dos fundamentos da Nova Jerusalém a cidade de Deus e de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Comentário Expositivo do Novo Testamento - Neste perfil, fazemos a exposição exegética de cada versículo, frases e palavras, com detalhes. Este comentário não é um tratado teológico para acadêmicos, mas sim para os leitores amantes da palavra de Deus. Usamos uma linguagem bem compreensível para quem ainda não é profundo no conhecimento bíblico. Qualquer membro do corpo de Cristo tem a capacidade de aprender com os ensinos simples deste Comentário Expositivo do Novo Testamento.
sexta-feira, 28 de junho de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atos 28.30-31
Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdtNLF6gYM6xU-nZe2w17dQmREQgC0ziZJgRHJfFko-cN13h_WmcCYGVlq8rRb8umQkHFBekCk36ZHscD7Bv3OsJuFpmOKa2DjlwIZ9jju8NdNcheUdbqgURRxZzWYW-YR553oQZlCl48M/s0/30.png)
-
Atos 12:8 - E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me....
-
Hebreus 12: 28-29 - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente...
-
1 Coríntios 15:18-19 - E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.