sábado, 22 de junho de 2019

Apocalipse 2:6-7

Apocalipse 2:6-7 - Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
TENS, POREM, ISTO: QUE ODEIAS AS OBRAS DOS NICOLAÍTAS. No início desta carta, João escreve sobre aqueles que se diziam apóstolos, mas que de fato não eram, porque eram mentirosos. Agora, Cristo fala a respeito da seita dos nicolaítas, que eram os mesmos do versículo dois, e que fala a respeito daqueles que desejavam dominar o povo de Deus ao bem prazer. A crítica vem sobre aqueles que tentam tomar o lugar de Cristo na igreja, querem ser cabeças, mas o cabeça da igreja é Cristo Jesus, o Senhor.

AS QUAIS EU TAMBÉM ODEIO. Cristo não aceita que ninguém ocupe o seu lugar na sua igreja. A igreja é um corpo, com muitos membros, e existem membros que estão ligados diretamente a Cristo, porque são membros da cabeça, como os ouvidos, os olhos, o nariz, a boca e etc. No entanto, Cristo como cabeça, não dá essa posição a quem crer que seja. E a mensagem é esta, Cristo odeia quem quer tomar seu lugar.

QUE TEM OUVIDOS, OUÇA. É como se o Senhor Jesus dissesse: Preste atenção, eu estou avisando, quem quiser tomar meu lugar, vai ter que se confrontar comigo, porque eu não dou meu lugar de cabeça da minha igreja para ninguém. O aviso está dado e quem for inteligente que fique no lugar de servo, porque o Senhor de sua igreja é Cristo Jesus. Ser um líder e não reconhecer que é servo do povo de Deus é perigoso.

O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS. Uma das características da nova dispensação é a interação entre Pai, Filho e o Espírito Santo de Deus. O Deus único e verdadeiro enviou juntamente com o seu Messias o seu Espírito Santo, Ele que deu assistência completa ao Senhor Jesus em tudo. Depois da assunção de Cristo, o mesmo Espírito Santo veio em plenitude para dar assistência à igreja de Cristo até ao arrebatamento da mesma.

AO QUE VENCER. A vida cristã é uma batalha permanente, em que o remido de Cristo tem que vencer um ou mais leões todos os dias, se quiser fazer de maneira correta a vontade de Deus. E somente aqueles que vencem a si mesmo, bem como ao mundanismo, além das forças negativas das trevas é que vai participar do arrebatamento da igreja de Cristo, ou seja, ser salvo e ganhar a vida eterna em Cristo.

DAR-LHE-EI A COMER DA ÁRVORE DA VIDA. Esta árvore da vida estava no Jardim do Éden, mas que a queda da raça humana levou a separação desta árvore da vida. Porem, quem for digno da vida eterna em Cristo Jesus, vai ter o direito também de comer do fruto da árvore da vida. Quem é potencialmente alimentado com o fruto da árvore da vida, a morte jamais o tocará, e esta é a promessa para os remidos de Cristo.

QUE ESTÁ NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS. No caso do Jardim do Éden, a árvore da vida estava no seu meio, conforme Gênesis 2:9 - Da mesma forma, quanto a nova Jerusalém celestial, diz o livro das revelação: Apocalipse 22:2 - No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. De acordo com as revelações do evangelho, este paraíso será a morada eterna dos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...